top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Livro – Sandra Menezes lança “O céu entre mundos” pela Editora Malê


Sandra Menezes, jornalista, cantora e escritora, que morou por muito tempo em Campo Grande (MS) e há pelo menos 20 anos reside no Rio de Janeiro (RJ) acaba de lançar sua nova obra intitulada “O céu entre mundos”, um romance que fala sobre Karima que é uma afrofuturista engenheira ambiental que vem de Wangari, planeta de outro sistema solar, e que chega á Terra em 2.273, como refugiada. Aqui, enquanto é mantida sob proteção dos ataques de um poderoso perseguidor de seu planeta natal, e passa por experiências reveladoras sobre a trajetória de seus ancestrais originários da Terra, aprofunda-se numa viagem espiritual sobre ad origens de seus antepassados africanos, e a partir disso, descobre os caminhos que deve tomar para fortalecimento da sua própria existência.


Ao Blog do Alex Fraga, Sandra Menezes disse que com “Céu entre mundos", comemora a entrega desta história ao público através de uma editora tão importante como é a Malê, com o sentimento de quem recebe um precioso presente. “Dentre os vários estímulos, além, é claro, do prazer de escrever, confrontar a "lógica" hegemônica de uma ficção especulativa que há muito tempo vem sendo criada por brancos, com protagonistas brancos atuando num futuro referenciado pela dominação branca, é também uma força que me impulsiona a mergulhar nessa corrente literária. E é com orgulho e grande contentamento que inicio meu repertório de narrativas afrofuturistas, seguindo o caminho aberto no Brasil por Lu Ain Zaila, Fabio Kabral e Ale Santos. Há muito pra contar!”, afirma.


A escritora disse que pretende no próximo ano vir ao Mato Grosso do Sul, especificamente na Feira Literária de Bonito para lançar esse livro que por enquanto está sendo entregue para assinantes do Clube e talvez chegue nas livrarias somente no próximo semestres. Para comprar o livro é só acessar o ClubeLê pelo site www.clubele.com.br e acompanhar a personagem Karima, em sua inesperada experiência interplanetária e de acolhimento ancestral. (Foto da biografia – Sergio Santoian)

140 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page