• Alex Fraga

Livro – Sandra Menezes está na coletânea “Negras Crônicas”

Atualizado: 15 de Out de 2019

A jornalista, cantora e escritora Sandra Menezes está em uma coletânea do livro de crônicas chamado “Negras Crônicas – escurecendo os fatos”, da Editora Villardo. Ele foi lançado na Bienal do Livro no Rio de Janeiro com muito sucesso. De acordo com a idealizadora do projeto, Cristiane de Oliveira, "o livro é um projeto literário que conta, através da perspectiva de mulheres negras, suas vivências em uma sociedade racista e machista que insiste em olhá-las como coisas, objetos ou pedaços de carne. Boa para transar, mas não para amar. Mulheres que sentem diariamente a dor do desrespeito, da exclusão, da marginalização, humilhação e descaso. Mas não é só isso, o livro também mostra sua capacidade de expor um pensamento crítico sobre a nossa realidade. Mulheres negras na literatura, na arte e na sociedade. Estamos aqui, “escurecendo os fatos”.


Sandra Menezes morou por muito tempo em Campo Grande e sempre esteve ligada ao movimento musical e cultural do Mato Grosso do Sul. Também como jornalista realizou vários trabalhos, principalmente na TV Educativa. Tem uma carreira empreendida com ética e versatilidade. Atuação nos setores público e privado nas áreas de política, educação e cultura. Atualização nas novas tecnologias de informação somada por mais de 25 anos de experiência. É diretora de programas de televisão, roteirista, editora, redatora e apresentadora. Habilidade em diferentes funções da comunicação, raciocínio transversal, boa ouvinte, visão sistêmica e pronta para trocar experiências com equipes de trabalho. Desde o início de 2017, atua também como Assessora de Comunicação Independente.


Conforme postagem em redes sociais, o livro mostra “os desabafos, verdades s

inceras, narrativas de mulheres negras que não se calam. Em breve estará a venda na página da Editora Villardo, Amazon, Americanas, Submarino, Shoptime e nas livrarias Travessa e Leitura. É um forte, amoroso e inesquecível”, comenta.

0 visualização

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W