• Alex Fraga

Livro - Poeta Isaac Ramos lança nesta quinta sua obra "Álibi" em Portugal

O poeta, crítico e professor universitário Isaac Ramos, que por muitos anos residiu em Campo Grande (MS) e agora está entre trabalhando em Mato Grosso e Amazonas, lança nesta quinta-feira (5), no 5.º Congresso Internacional Pelos Mares da Língua Portuguesa, que será realizado na Universidade de Aveiro, em Portugal, a sua mais recente obra literária chamada Álibi (volume1) que faz parte da série poética (Com)sequências, da Carlini & Caniato Editorial, nome fantasia da Editora TantaTinta Ltda.

Isaac Ramos é mestre e doutor pela USP. Professor do PPGEL (Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários) da UNEMAT. Ele publicou capítulos de livros, artigos, resenhas, poemas em revistas de circulação nacional. Últimos livros publicados: crítica literária: A metáfora do olhar: Alberto Caeiro e Manoel de Barros (2018 – lançamento em abril de 2019); poemas: Teias e teares (2014). Membro da ALB (Academia de Letras do Brasil) Amazonas e da ABEPPA (Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan Amazônicos).


Este congresso abrange o Dia Mundial da Língua Portuguesa (5) e pretende na linha das quatro edições anteriores, sublinhar a importância do português no mundo. Isaac Ramos por sua vez pretende lançar esse trabalho em breve em Campo Grande e em outras cidades do interior do Estado, com Dourados, Bonito e Corumbá,

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo