• Alex Fraga

Livro – “Pantanal à Margem da Lei” lançado nesta quinta-feira

Lar de rica sociobiodiversidade e paisagens exuberantes, o Pantanal tem seu dia celebrado nesta quinta-feira (12). E para que todos possam conhecer a maior área úmida do mundo ainda melhor a Wetlands International Brasil, no âmbito do Programa Corredor Azul (PCA), lança o livro em formato ebook "Pantanal à Margem da Lei: Panorama das Ameaças e Perspectivas para a Conservação" em transmissão online nesta quinta-feira, às 17 horas (horário de MS/MT), através da página da Wetlands International Brasil no Facebook: www.facebook.com/WetlandsIntBR/live/.



Pantanal à Margem da Lei é resultado entre parceria da Wetlands International, Mupan – Mulheres em Ação no Pantanal, Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP), Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Áreas Úmidas (Inau) e Clínica de Direitos Humanos e Meio Ambiente da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e foi organizado pelos pesquisadores Cátia Nunes da Cunha, Wolfgang Junk e Carlos Teodoro Irigaray. Alguns dos organizadores participam da live.

“O livro é resultado de vários estudos realizados na fase 1 do PCA e consolida nossa parceria com instituições de pesquisa, um dos objetivos do Programa. Essa parceria vai desde a mobilização e geração de conhecimentos até a aplicação deles na sociedade para que haja incidência política. A Wetlands International traz em seu histórico essa geração de conhecimentos com a perspectiva de soma de esforços, aliando saberes técnico-científicos aos saberes tradicionais”, explica a coordenadora de políticas da Wetlands International Brasil, Áurea Garcia.

Os participantes que acompanharem a transmissão online receberão o livro autografado pelos autores, mas para isso precisa ser feita a inscrição através do link https://bit.ly/pantanal-margem-lei. Depois ele estará disponível no site da Mupan e da Wetlands International Brasil. (Ass. Comunicação da Wetlands International Brasil)

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo