• Alex Fraga

Livro – Obra sobre Bibi Ferreira tem sua nova edição atualizada

A obra “Bibi Ferreira, uma Vida no Palco” tem sua nova edição atualizada em 20 anos da vida e carreira de uma das melhores artistas do país. Essa versão completa a trajetória de 77 anos de palco da atriz e cantora, incluindo o período compreendido entre 2001 e 2019, ano que ela morreu aos 96 anos. Agora o leitor poderá comprar a edição física ou ler gratuitamente pela internet. A edição é de apenas 800 exemplares e a primeira foi de mil e lançada em 2003, quando das comemorações dos 60 anos de carreira de Bibi completos em 2001, no entanto não foi comercializada. Para a pessoa ler o livro digitalmente é só acessar: www.raman.pt/fotobiografia.


A realização é da Raman Entretenimentos, do empresário cultural e produtor da atriz, Nilson Raman, que trabalhou e acompanhou a atriz por 20 anos, inclusive quando esteve em Campo Grande (MS) na inauguração do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em 1994. Com o espetáculo “Bibi em Concert”, com grande orquestra. O promotor do evento foi Pedro Silva Promoções. Nilson Raman disse ao Blog do Alex Fraga


“Estive com a Bibi em Campo Grande e foi extremamente gratificante. Esta nova edição do livro ficou pronta no dia 5 de março, mas devido o início do isolamento social, os trabalhos de lançamentos foram suspensos. A decisão veio agora, pelo fato do aniversário dela que ocorreu no último dia primeiro deste mês, quando ela faria 98 anos. Assim disponibilizamos desde esse dia a versão na internet gratuitamente. A distribuição nacional está a cargo da Editora Giostri, do jornalista Alex Giostri e as vendas estão sendo feitas pelo site da editora. Algo interessante ocorreu neste mês também sobre um texto escrito por mim sobre ela e um figurinista disse algo que gostei muito, que somos todos BIbi. Temos um pouco de Bibi entre todos nós", afirmou.


Raman acrescenta que ao todo são 289 páginas na edição impressa, em papel couchê e tras na capa e contracapa fotos de WIlian Aguiar, fotógrafo oficial de Bibi nos últimos 15 anos de sua grande carreira. A coordenação foi do próprio Nilson Raman e as entrevistas da produtora e pesquisadora Maria Alice Silvério, desde a primeira edição ao longo de mais de 20 anos. “Atendendo à contrapartida social de acessibilidade, proposta pela lei de incentivo, 600 exemplares serão distribuídos, de forma gratuita para as bibliotecas públicas de várias cidades do país".



O projeto editorial contempla vários capítulos temáticos. Tudo começou no circo; Procópio, pai e mestre; A estreia com 18 anos; Escândalos. Amores, Interpretações inesquecíveis, Prêmio no Japão e, Transmissão ao vivo do Oscar em 1972, além da lista de suas direções em peças, shows, óperas e discos. No capítulo final, uma Galeria de Personagens, com fotos especialmente escolhidas pela atriz, com os papéis mais marcantes na sua vida. Passagens sobre seus casamentos, a filha, os netos, sua fiel escudeira, a camareira Neide, que cuidava da Bibi em casa desde 1982 e a produtora executiva Cleusa Amaral, entre outras pessoas importantes no seu dia a dia.

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo