top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Livro - Jornalista Luiz Taques lança obra nesta terça

O jornalista e escritor Luiz Taques lança nesta terça (20) sua obra “Aposto que você nem sabia do namoro dela com um ex-combatente da Guerra do Chaco”, em edição bilíngue. O encontro com os leitores de Campo Grande (MS) está marcado às 19 horas, na Cachaçaria Havana, Carandá Bosque.

O longo título, tão ao gosto do autor, traz um enredo fictício em tempo e cenário históricos: a Guerra do Chaco, conflito entre Paraguai e Bolívia que se estendeu de 1932 a 1935 e deixou um rastro de sangue de 90 mil mortos. A bela Dolores é quem nos apresenta Ramiro, o ex-combatente, que “tinha nos olhos castanhos o desalento de quem mirou o horror”.


Luiz Taques foi ganhador do Prêmio Fenaj 1990 por reportagem sobre tortura em delegacias, e no ano seguinte com matéria sobre escravidão em carvoarias recebeu o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Atualmente, dedicado exclusivamente à literatura, o escritor reside em Londrina. Também presente ao lançamento em Campo Grande, o professor e historiador Ahmad Schabib Hany, responsável pela tradução para o castelhano.



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page