• Alex Fraga

Livro Infantil – Pr. Marcos Pedrossian lança obra com ilustrações

Obra ensina valores e princípios de maneira lúdica e divertida, com jogos e atividades educativas



*** Raquel de Souza *** - - -

Falar com o público infantil é sempre um desafio para professores, educadores e profissionais que trabalham com crianças. Durante a pandemia, esse desafio se intensificou ainda mais, com as atividades desenvolvidas de forma virtual. Foi nesse período que o pastor, autor e ilustrador Marcos Pedrossian Coelho criou dois personagens que passaram a auxiliar nas lives desenvolvidas pela igreja Atos de Justiça, Habacuke e Zizi, e o sucesso com a criançada foi tanto que as aventuras dos dois viraram livro, que será lançado virtualmente nesta quinta (5), às 17h, com programação para as crianças.


“Na realidade começamos ano passado com uma live de fantoches e isso foi ganhando corpo, os personagens principais dessa live – Habacuke e Zizi – foram enriquecendo. Decidi trazer esses personagens para o universo dos quadrinhos, pois queria estimular as crianças e os pais para a leitura”, explica o Pr. Marcos. “Habacuke e Zizi: Volume 1” mistura ensinamentos de princípios e valores de maneira lúdica com atividades, histórias e jogos educativos. “É um livro divertido e espontâneo, que mistura o dia a dia do Habacuke e da Zizi com a prática da Bíblia. Meu objetivo é que as crianças recebam a palavra de Deus de uma maneira divertida e também estimular a imaginação e a criatividade das crianças”, completa o autor.


Outro aspecto interessante do livro são as ricas ilustrações, todas feitas pelo próprio autor, que tem cursos na área de desenho e trabalha com arte digital. “Minha influência é o cartunista Bill Watterson, criador das histórias de Calvin & Haroldo. Trabalhei com desenho anos atrás e me formei em um curso de Desenho e Histórias em Quadrinhos na ABRA – Academia Brasileira de Arte, em São Paulo”, conta Marcos. Esse, no entanto, é seu primeiro livro, mas o volume 2 já está em preparação. “Sempre foi um sonho criar um gibi, ter um livro ilustrado, pensava nisso desde os meus 20 e poucos anos, porque desenho desde garoto. Voltado para crianças a partir de cinco anos, o livro é bem acessível para essa nova geração e tem uma sessão com jogos, desenhos para colorir, atividades em inglês, entre outras”, finaliza.



Serviço: O livro infantil “Habacuke e Zizi: Volume 1” será lançado nesta quinta, dia 05 de agosto, a partir das 17 horas, em live realizada no YouTube pelo link https://www.youtube.com/channel/UCfhx86hjbpC2jFV0nohZxFw e presencialmente na igreja Atos de Justiça, respeitando todos os protocolos de biossegurança. Haverá programação voltada para as crianças.


*** é jornalista


35 visualizações0 comentário