• Alex Fraga

Livro - Henrique Pimenta lança “Compêndio de Evisceração” no Sesc Cultura

O escritor Henrique Pimenta lança nesta quinta (18), às 19 horas, na biblioteca do Sesc Cultura, o livro “Compêndio de Evisceração”. Na ocasião, haverá um bate-papo com o autor, que estará autografando a obra. O evento terá transmissão ao vivo pelo Facebook/sescculturams. O livro é voltado a leitores com mais de 16 anos, reúne 17 contos, trabalhados no período de aproximadamente 6 anos, até atingirem o formato ideal, no final de 2020.


De modo curioso, a grande maioria das tramas se passa em ambientes confinados, com personagens em situações-limite, à beira de cometerem atos irresponsáveis; aspectos que aproximam bastante os contos ao momento atual de pandemia, pelo qual o mundo inteiro vem sofrendo. Proibido para menores de 16 anos de idade, o livro reúne histórias originais, personagens problemáticos, diálogos tensos e finais surpreendentes. Mescla de técnicas literárias com técnicas cinematográficas e também interage, caoticamente, comum amplo espectro da área musical.



Henrique Pimenta, nascido em 1965, é natural de Resende-RJ, e está radicado em Campo Grande MS, desde dezembro de 1995. Professor de Língua Portuguesa e Literatura, exerce o magistério há quase 30 anos. Começou a escrever textos literários com 15 anos de idade e, como poeta, publicou o livro de fesceninos “99 sonetos sacanas e 1 canção de amor” (2012), e, mais tarde, experiências com a poesia contemporânea na obra “Alcácer-Quibir” (2019). (Com Assessoria)

25 visualizações2 comentários