top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Livro - Emmanuel Marinho lança "Pequena Ópera" nesta quinta no Sesc Cultura

O poeta douradense Emmanuel Marinho estará lançando nesta quinta-feira (23), às 19 horas, no Sesc Cultura (Av. Afonso Pena, 2270) em Campo Grande (MS). O livro já teve seu lançamento com muito sucesso em Dourados e agora Emmanuel segue para a Capital e futuramente em outras cidades do Mato Grosso do Sul. Os desenhos de Lula Ricardi fazem parte de obra muito interessante. O poeta também estará participando dia 25 (sábado), às 15h40 do projeto Boca Cena, na Praça Ary Coelho.

Pequena Ópera é um livro que vem contribuir com esse rito de passagem, com beleza, coragem, resistência, poesia e luta. O rito de passagem é a travessia dos tempos pandêmicos... não sabemos ainda como será o ponto final e, ao olharmos para trás, já não podemos divisar com nitidez o ponto de partida. Resta-nos o caótico agora, tão bem retratado nesta narrativa poética de uma dura realidade, com descrições primorosas e tocantes.

Emmanuel Marinho, um dos maiores poetas brasileiros da atualidade, não poderia ficar indiferente (como nunca esteve) ao cenário sombrio que foi sendo montado à nossa frente, o lúgubre cenário, não bastassem os funestos personagens, chega outro, não menos truculento: o coronavírus. O resto do fim do mundo todo mundo já sabe. Mas o olho da poesia é poderoso e seu verbo remove montanhas. Capaz de verbalizar o indizível, o Poeta Emmanuel, que se consagrou por sua “voz de veludo e dedo na ferida”, derramou suas angústias das noites insones nos poemas que relatam as impressões do dia, os sobressaltos da noite, as angústias do homem desse tempo de então, que é o poeta e pode ser eu, você, toda e qualquer pessoa.

39 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page