• Alex Fraga

Live – Simão Gandhy e Luis Ávila em bate-papo nesta segunda


“Até onde seu sonho pode te levar”. Esse é o tema desta segunda-feira (17), às 20 horas (Horário MS) na Live do músico douradense Simão Gandhy que tem como convidado especial o também artista (guitarrista), Luis Henrique Ávila, que hoje está residindo em Londres. Será um papo entre dois grandes artistas de Mato Grosso do Sul que contarão histórias, falarão de projetos, influências e principalmente de música é claro.


Simão tem uma linda história com a música. Estudou no Conservatório Souza Lima e já tocou desde a Orquestra de Guitarras Souza Lima às mais diversas bandas que vão do soul funk da banda Soul Brothers e Mo'jive (São Paulo-SP) a música popular brasileira com a própria da cantora sul-mato-grossense Giani Torres. Ele foi destaque em uma das edições do Bonito Blues & Jazz Festival com uma apresentação fantástica. Já participou como guitarrista em um show com nada menos do que Adriano Grineberg (hoje apenas Grineberg), um dos principais pianistas de blues do país.



Luis Henrique Ávila é paulistano de nascimento, mas cedo veio de mudança para o Mato Grosso do Sul onde começou a aprender guitarra. Nos anos 1990 começou a tocar na noite com a banda “Emoções Baratas”. Em 1996 entrou para uma banda nova na cidade, até então com um ano apenas de atividade, a lendária “Bêbados Habilidosos” que até 1994 era essencialmente o grupo que formava a extinta “Blues Band”. Luis Ávila tocou com as bandas “Bêbados Habilidosos”, “Loa Loa”, “Rivers”, “Cassino Boogie”, “Blue Company”, “Projeto MPBlues” e “Horse Society” além de tocado com os artistas Zé Pretim, Zé Geral, Karina Marques, Carlos Colman, João Figar, Boaventura, Odon Nacasato, Jerry Espíndola, Jacqueline Costa, Beko Santanegra, Matheus Loubet, Fábio Moron , Dunga e Flavinho. Atualmente mora em Londres, mas nunca esqueceu dos artistas do MS.

24 visualizações

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W