• Alex Fraga

Projeto – Samba Campo Grande será exibido nesta segunda no Youtube

Uma segunda-feira (8), para relembrar os bons tempos do samba. Essa é a intenção do projeto Samba Campo Grande que será exibido a partir das 19 horas (horário Mato Grosso do Sul) e 20 horas (horário Brasília). A apresentação será feita pela musicista e cantora Renatinha, do Grupo Sampri e terá como convidados especiais os sambistas Niltinho Marron, Dandam e Sidney Guerreiro, sendo que será exibido no Canal do Youtube “A Boa do Dieguinho”.


O idealizador do projeto, Marco Aurélio Miranda, disse ao Blog do Alex Fraga, que esse verdadeiro bate-papo musical será contado por pessoas que conviveram esse período do samba nos anos 90/2000 até os dias de hoje. “Sendo o final dos anos 90, que acredito ser o início de um “boom”’ com o surgimento de vários grupos como “Mel na Boca”, “Zuera”, Só Pra Descontrair” entres outros que surgiram também nas escolas de

samba e invadiram os bares e choperias da cidade. Houve uma influência também dos “Axé” da Bahia com o aparecimento do próprio “Só Pra Descotrair” e o sambista Dieguinho.


Adiantou ainda que a ideia é generalizar a história do samba, pois acabaria esquecendo alguns nomes e que são referência no ritmo em Mato Grosso do Sul. “Falaremos um pouco de todo esse movimento do samba por aqui. Corumbá também com certeza não será esquecida com seus grandes nomes e eu até hoje estão lutando pela valorização desse ritmo genuinamente brasileiro. Uma homenagem especial também será feita para o músico Luizinho Café”.



68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo