• Alex Fraga

Live – Mestre Antonio Porto mostra sua musicalidade neste domingo

Um dos músicos mais importantes do país, o sul-mato-grossense Antonio Porto, hoje residindo em São Paulo, mas sempre percorrendo o mundo, estará neste domingo (26), às 16 horas (17 h de Brasília), fazendo sua Live transmitida pelo faebook. No repertoria, canções de sua autoria e também de artistas que ele gosta, o que sem dúvida será algo especial já que Antonio tem um gosto refinado e sempre está mostrando grandes e boas novidades.


Uma das canções que provavelmente ele irá tocar é “Cordel Chinês”, que é uma verdadeira obra de arte feita em parceira com Alexandre Lemos. “Eu tô aprendendo a navegar/Como se o mar subisse o rio/E se de repente o coração bombeasse o sangue em contramão/Sem ter razão. Essa música merecidamente foi vencedora de um festival no interior de São Paulo. É aquela canção com uma sonoridade ímpar e com o jeito especial desse grande artista.



Antonio esteve este ano antes da pandemia fazendo shows em Campo Grande e Dourados. Apresentou novas canções, inclusive uma que fez pensando em Miguel de Cervantes e toda sua história e da sua obra-prima, Dom Quixote, muitas vezes considerada o primeiro romance moderno, mas é um clássico da literatura ocidental e é regularmente considerada um dos melhores romances já escritos. Também mostrou o seu poder instrumental, com canções que fez durante suas várias viagens pelo mundo a fora e que conheceu. A live será transmitida pelo facebook do artista. Vale a pena conferir!

0 visualização

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W