top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Live – Duo Borba Cruz faz concerto com músicas autorais neste sábado


Os músicos Ivan Cruz e Julio Borba que formam o Duo Borba Cruz estarão realizando uma live neste sábado (8), ás 18 horas, horário MS. A dupla apresentará um concerto com músicas autorais e arranjos feitos para a formação de dois violões de sete cordas, com gêneros musicais como a Polca Paraguaia, o chamamé e a música Instrumental brasileira. De acordo com os músicos, esse projeto musical já tem oito anos e tem como característica fundamental o processo antropofágico da música latino-americana, com interpretações de temas consagrados, arranjos e improvisos desafiadores.

O músico Ivan Cruz é bacharel em violão pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Ivan Cruz é multi-instrumentista, e tem atuado desde adolescente em diversas áreas da música, porém com o foco principal no violão solo. Ainda em SP se apresentava em diversas formações como violonista e guitarrista. Além de inúmeras apresentações pela capital e interior do estado como contrabaixista na Orquestra Municipal decampo Grande e outros grupos, também representou o MS na Bolívia com a “Orquestra Barroca do Mato Grosso do Sul“ no Chile, com o grupo “Brasil Opus Musica”, numa pequena turnê pelo estado de São Paulo e em Portugal como bandolinista no grupo ”Choro Opus Trio”. Foi professor de violão na UFMS em 2009 e 2010. Como músico tem atuado junto aos músicos da MPB, jazz e música instrumental brasileira no Mato Grosso do Sul.

Julio Borba é doutorando em música pela UFPR, e pesquisa a influência da música paraguaia na música instrumental brasileira. É concertista, compositor e músico do choro, jazz, chamamé e polca paraguaia. Já tocou com importantes músicos brasileiros como Dino Rocha e Rosa Passos. Neste ano lançou seu primeiro álbum, Entroncamento.

A Live será 18 horas (MS), pelo instagram@ivancruzmusica e também facebook/ivancruzviolao

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page