• Alex Fraga

Live – Double Boss Blues direto da Casa de Cultura Raul Seixas em São Paulo

Um sábado de muito blues na capital paulista com o Double Boss Blues, formado através de um projeto que se iniciou em 2015 com o músico Leone da Gaita e o guitarrista Bruno Gouvêa. A Live será transmitida pela 'Casa de Cultura Raul Seixas' tocando e contando a história dos clássicos do Delta Blues e Chicago blues. Esse projeto foi criado pela junção desses experientes músicos independentes de São Paulo, têm por iniciativa: fazer um som itinerante pelas casas de show da cidade e grande São Paulo.


Leone da Gaita se interessou pelo blues quando ouviu pela primeira vez Red House com o mestre Jimi Hendrix, além do som da gaita de Bob Dylan. Foi quando descobriu através de um programa de rádio o som autentico do Velho Blues num formato de violão, gaita e a voz rouca e forte do “bluesman” que o deixou fascinado. Dai em diante começou a pesquisar e também a iniciar seus estudos de gaita e violão. Bruno Gouvêa é músico há 15 anos, toca profissionalmente a nove anos. Neste período já tem passado por diversas casas de shows em São Paulo, e região como Bourbon Street, The Orleans, Na Mata Café, Cervejaria Munique em São Paulo, Villa Blues em Botucatu, e Blues ont the Rocks em Ubatuba. Para conhecer mais o trabalho desse duo de blues, é só acessar www.doublebossblues.com.br.


Delta Blues é um dos mais antigos estilos da música blues. Foi originado na região do delta do rio Mississippi , nos Estados Unidos , que se estende de Memphis, Tennessee, a norte, a Vicksburg, MIssissippi no sul, e do Rio Mississippi a oeste ao Rio Yazzo a leste. Essa área é famosa tanto pelos solos férteis como pela sua pobreza extrema. Guitarra e gaita são os instrumentos predominantes da região. Os estilos vocais vão dos mais introspectivos e calmos aos mais ferozes e entusiásticos.



Chicago blues é uma forma de música blues que foi criada em Chicago com a adição de instrumentos elétricos, bateria, piano, baixo e algumas vezes saxofone ao estilo básico de cordas/gaita do Delta blues. Este estilo desenvolveu-se principalmente como consequência da "Grande Migração" de trabalhadores negros pobres do sul dos Estados Unidos para as cidades ricas do norte, Chicago em particular, na primeira metade do século XX.



51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo