top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Live – Canal de Literatura do Quintal com Wander Wildner nesta sexta


Nesta sexta (16), a partir das 19 horas - horário Mato Grosso do Sul, Canal de Literatura do Quintal (https://www.youtube.com/channel/UCJQukry6s2hJ5Ei0bm7b9IQ/featured), feito pelo escritor, poeta, músico e produtor Alessandro Sputnik; o professor, músico e escritor Wanderson Ligier e o professor, filósofo e escritor Glauber da Rocha, acontece um bate-papo com um ícone do rock nacional, Wander Wildner. A conversa será sobre letra, música, poesia e suas mais recentes criações: “Coração Selvagem” e “Aventuras de um punk brega”, entre outras histórias interessantes.


Wander Wildner como é conhecido Wanderley Luiz Wildner (Venâncio Aires, 20 de setembro de 1959), é um cantor, compositor e músico brasileiro. Se tornou um verbete obrigatório da enciclopédia virtual do rock desde que era cantor d'Os Replicantes, banda que teve grande importância no punk rock nacional dos anos 80, e depois iniciou uma bem sucedida carreira solo, se tornando o Rei do Punkbrega.


Atualmente em carreira-solo, participou em dois períodos de uma das mais influentes bandas de Punk Rock do Rio Grande do Sul, Os Replicantes. Iniciou sua carreira-solo fazendo versões de músicas, posteriormente passou a compor suas próprias canções. Lançou seu primeiro disco solo em 1996, intitulado Baladas Sangrentas, produzido por Tom Capone para o selo Fora da Lei. Teve algumas de suas canções regravadas por Ira! ("Bebendo Vinho"), Osvaldir & Carlos Magrão e Lilian Knapp. Participou de uma edição do popular Acústico MTV, intitulada Acústico MTV: Bandas Gaúchas, que reuniu também as bandas Bidê ou Balde, Cachorro Grande e Ultramen.



Desde março de 2020 quando ficou impossibilitado de fazer shows, Wander percebeu que precisava iniciar uma nova fase em sua vida e embarcou num intenso processo criativo. Articulou o programa WanWanShow, no seu canal do youtube, escreveu e lançou seu primeiro livro, "Aventuras de um Punkbrega", e compôs as canções para o seu próximo álbum, Coração Selvagem, que será lançado em setembro de 2021.

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page