• Alex Fraga

Live – Andrea Fernandes e Airton Fernandes nesta quinta direto de SP

Neste período de pandemia, artistas de todo o país estão fazendo suas lives para que as pessoas possam continuar seguindo seus trabalhos e até mesmo ajudando financeiramente, já que a maioria está impedida em retornar aos palcos, bares e restaurantes. Muita gente especial fazendo som que são recebidos com suavidade nos ouvidos. Nesses variados de eventos virtuais, um trabalho se destaca, já que tem sua continuidade semanal. Dois artistas paulistanos então nesta lista com o trabalho musical realizado todas as quintas-feiras intitulado “Café & Música, com a afinadíssima cantora Andrea Fernandes e seu parceiro musical e de vida, grande violonista, baixista acústico e elétrico, Airton Fernandes.


Nesta quinta-feira (18), a partir das 17h30 min, horário de São Paulo, ou seja, 16h30min horário Mato Grosso do Sul, que poderá ser acompanhado no facebook e instagram, os dois novamente estarão mostrando o melhor e refinado da música popular brasileira. Uma seleção musical que surpreende até mesmo aqueles mais exigentes. Os dois apresentam sempre os clássicos que vão desde canções de Tom Jobim, Djavan, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elis Regina, entre outros, além das autorais de Andrea Fernandes, do seu trabalho chamado “Pra Você!”.


Andréa além de cantora, compositora, é produtora. Tem um timbre diferenciado e delicado. Veio de família musical. Iniciou seus estudos em canto erudito aos 18 anos, em conservatório, passando para o canto popular e também cursos extra curriculares e aulas particulares com grandes mestres como Nancy Miranda e maestro Valdir Roberto, estudou também violão e piano com Mara Nascimento. Lecionou à partir de 1995 até hoje, em escolas de música em São Paulo e teve estúdio próprio de gravação, que manteve por 10 anos. Trabalhou com música gospel, participou de festivais, onde ganhou prêmios e gravações com seu trabalho.



Andrea Fernandes hoje atua na MPB, Jazz e Pop. Grava jingles publicitários e backing vocals em diversos trabalhos para artistas de vários estados do Brasil, EUA e Japão. Produziu outros artistas, inclusive na música instrumental. Apresentou-se em dezembro de 2017 na Embaixada de Londres. Atua com releituras em casas de shows, como All of Jazz, Sampa Jazz, presta serviços à várias produtoras musicais e todas as quartas apresenta-se no bar Brahma centro. Canta em eventos corporativos, casamentos, bares e restaurantes, apresentando-se em diversas formações. Em 2018, lançou seu primeiro CD Pra Você!, com canções autorais.

50 visualizações0 comentário