top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Live - Adriano Grineberg: blues, ritmos africanos e brasileiros nesta quinta


Um dos principais nomes do blues do país, Adriano Grineberg estará realizado nesta quinta-feira (29), a partir das 20 horas (horário Brasília) e 19 (horário Mato Grosso do Sul) uma Live-show que será transmitido no Youtube do Instituto Linf - https://youtu.be/yYc_trabp9g. Tocará músicas dos álbuns “108" Blues for África", "Vera Mantra", além de faixas inéditas. Grineberg fará voz, piano, rhodes, moog, maraca andina, escaleta e flauta de Los Abuelos. Ele estará acompanhando nessa apresentação os músicos: Fabá Jimemez (guitarra), Edu Gomes (guitarra e voz), Caio Góes Neves (baixo) e Marco da Costa (bateria).


Grineberg que é paulistano e reside na capital São Paulo, já fez algumas apresentações no Mato Grosso do Sul (Campo Grande e Bonito) e tem inúmeros fãs do seu grande trabalho musical. No Festival Bonito Blues & Jazz Festival em 2019 fez um show incrível e levou o público ao delírio com sucessos do blues mundial e também canções autorais. Já abriu três vezes os shows de B.B. King em São Paulo. Posteriormente acompanhou a filha do Rei, Shirley King, em shows pelo Brasil. Ainda teve passagens pela banda Ira! e ao lado de artistas como Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, Elba Ramalho, Wanderléa, Ana Cañas e Filipe Catto, conquistando a marca de 150 aparições em fichas técnicas de discos antes dos 40 anos de idade.


Artista de muitas frentes, produziu com o guitarrista Edu Gomes 10 discos de New Age, com destaque para o Música para os Florais de Bach , obra reconhecida com o selo do Edward Bach Institute na Inglaterra. Além de composições próprias, ele reverencia em suas apresentações as raízes da África e da música indiana. Os mantras e bhajans tradicionais da Índia recebem arranjos inusitados que remetem às linguagens da música brasileira pelo talento e estilo único do artista.






22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page