• Alex Fraga

Live – “A Vila Convida” com Bibi do Cavaco traz samba de Gideão Dias

Um domingo (17) de muito samba “in live”, a partir das 17 horas é que promete a Escola de Samba da Vila Carvalho com o projeto “A Vila Convida”, com o músico Bibi do Cavaco (Bibi Carvalho), que inicialmente por quatro domingos vai trazer sambistas para bater um papo e tocar o verdadeiro ritmo que tanto os brasileiros gostam. O projeto que será transmitido pelo próprio faceboock de Bibi trará inicialmente o cantor e compositor Gideão Dias que mostrará seu trabalho autoral e também cantará repertório de artistas nacionais.


“A intenção nossa é trazer sambistas do Mato Grosso do Sul para mostrar para as pessoas o melhor de nossa música, principalmente aqueles que gostam do bom samba e frequenta a Escola de Samba da Vila Carvalho. É mais uma maneira de dizer que não estamos e nem devemos ficar parados. Mas para que esse projeto desse certo, tomamos todos os cuidados necessários e por isso transmitiremos dentro de um estúdio e não na Vila. Inicialmente serão quatro domingos que faremos esse trabalho”, comentou Bibi.



Gideão Dias, é cantor e compositor paulistano do bairro da Pedreira, zona sul de São Paulo. Hoje mora em Campo Grande e é figura carimbada no samba no Mato Grosso do Sul. Ele já dividiu palco com grandes nomes como Luiz Ayrão, Almirzinho Serra, Diogo Nogueira, Martinho da Vila, Almir Guineto e Dudu Nobre. Um nome que está presente nas melhores casas da cidade através da sua interpretação, postura e do seu carisma. Quando garoto apaixonou-se pelo pandeiro nas rodas de samba do grupo Katinguelê, que se apresentava próximo à sua casa. Com 17 anos de idade o jovem sambista deu seus primeiros passos profissionais como percussionista pelos grupos por onde passou. Lançou seu CD intitulado, “Safra Boa” e que foi muito bem aceito no público do samba.

29 visualizações

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W