• Alex Fraga

Literatura – Três poetas lançam obra nesta quarta-feira


“Três poetas uma via” – Aldravia . Esse é o livro que será lançado nesta quarta-feira (11) no Recanto do Canto e da Poesia (Rua das Garças, 964 – entre as ruas Brasil e Garça), das 18 às 22 horas. Os autores já conhecidos no meio literário sul-mato-grossense: Sylvia Cesco, Paulo Robson de Sousa e Janet Zimmermann que se reuniram para mostrar novos trabalhos dentro de uma obra que para eles é de muito encanto e sensibilidade.


O poeta repentista, ator performático, ex-presidente da UBE-MS, Ruberval Cunha define a nova obra dos poetas como “uma casa de sentidos e sentimentos, onde primeiro entramos pelas janelas para depois acessarmos as portas, no interior das palavras. E isso é poesia”. Acrescentou ainda que o berço das aldravias traz em sua constituição a busca pela simplicidade em seis palavras-versos e o uso preponderante do recurso estilístico da metonímia.



Sylvia Cesco sempre foi uma artista nata. Estudou Letras por influência da amiga e professora Maria da Glória Sá Rosa, que faleceu em 2016, e ao lado dela integrou a primeira companhia de Teatro Universitário de Campo Grande. Janet Zimmermann é natural de Catuípe (RS) e reside em Campo Grande desde 1980. É caligrafa, poeta e colunista. Publica no Jornal Horizonte MS, em O Pensador e em vários sites de poesia. Paulo Robson de Souza é poeta e licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (1984), mestre em Agronomia/Microbiologia Agrícola pela ESALQ/USP (1989), doutor em Ecologia e Conservação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2014).

0 visualização

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W