• Alex Fraga

Literatura - Prefeitura e Câmara "cravam" apoio para II Feira de Literatura em Dourados

Atualizado: 30 de nov. de 2021

Evento inédito foi realizado nas dependências da Casa de Leis do município, um exemplo que tem que ser seguido por todas as câmaras municipais de todo Brasil. Participação de estudantes foi fundamental para sucesso do evento em Dourados.

(Fotos: Valdenir Rodrigues)

Há anos que vem se batendo na mesma tecla e defendendo que a Cultura é de fundamental importância para a sobrevivência intelectual das pessoas. Governantes diversos em sua maioria sempre trataram esse tema como em "segundo plano - ou seja não é algo urgente". No entanto, um grande passo foi dado em Dourados (MS), onde o prefeito Alan Guedes e o presidente da Câmara, Laudir Munaretto fizeram um compromisso em apoiar a próxima edição da Feira de Literatura de MS no município.

“Vocês não têm que agradecer a mim ou ao legislativo municipal pela oportunidade de fazer aqui na Câmara este evento. Nós é que temos de agradecer a vocês pela oportunidade que nos deram de sediar e apoiar este evento histórico, que colocou Dourados na vitrine da produção literária. Durante três dias respiramos cultura e aprendemos um pouco mais da importância de apoiar e difundir o trabalho dos nossos artistas das letras”, disse o presidente da Câmara Municipal.


A Feira da Literatura de MS encerrou-se na última quinta-feira e com sucesso. A participação de estudantes de escolas do município abrilhantou ainda mais o evento, que contou com nomes importantes do cenário literário da cidade e de outros municípios do Estado. Palestras, lançamento de livros, oficinas literárias, declamação de poesias e outras atividades foram os focos do evento que atraiu interesse de muita gente. O mais importante é que a Feira foi realizando dentro da Casa de Leis, algo inédito até então no Mato Grosso do Sul.


Por sua vez, em seu discurso de abertura, o prefeito Alan Guedes também mostrou-se entusiasmado com a realização da Feira. "É importante salientar que temos que apoiar sempre todas as manifestações culturais existentes e nossa cidade. Com certeza para o próximo ano colocaremos no orçamento, para que possamos apoiar essa iniciativa que beneficia e muito às pessoas. O grupo Arandu pode com certeza contar com nosso apoio para a segunda edição em 2022".


119 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo