top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Literatura - "Na sombra do ipê", obra de Mazé Torquato Chotil com lançamento dia 10

A escritora Mazé Torquato Chotil, sul-mato-grossense que atualmente reside na França, estará com sua mais nova obra editada pela Patuá, “Na sombra do ipê”. Após lançamentos em São Paulo, a autora apresenta seu livro em escolas, universidades, bibliotecas, livrarias, em Glória de Dourados, Fátima do Sul, Dourados e Campo Grande. Em Campo Grande (MS) Mazé lança seu livro na quinta-feira 10, às 14h30 na Biblioteca Municipal de Campo Grande e à noite conversa com os alunos da UEMS com o professor Junior Pedroso.

No dia 11 terá encontros com a imprensa e à noite lançamento na Biblioteca Isaías Paim da Fundação de Cultura. O livro é uma história de câncer, de amizade, de tempo que passa, de amor à vida situada em dois universos: Paris, onde mora, e lugares do Mato Grosso do Sul, onde nasceu a autora. Tempo presente e tempo passado no vilarejo, no bolicho, onde a personagem tem sede de conhecimentos. Pequenos episódios cotidianos, como “esquentar o sol”, a morte súbita do pai da amiga e, mais tarde, o diagnóstico da doença dela, os percalços do tratamento e a notícia trágica de sua doença terminal.


Mazé Torquato Chotil nasceu em Glória de Dourados-MS, foi para São Paulo estudar, em meados dos anos 1970 e reside em Paris desde 1985. Jornalista, pesquisadora, é doutora em informação e comunicação pela Paris VIII e pósdoutora pela EHESS. É autora de: Minha Paris Brasileira; Lembranças do sítio; Lembranças da vila; Minha aventura na colonização do Oeste; Trabalhadores exilados; José Ibrahim; Maria d’Apparecida negroluminosa voz, Na Rota de traficantes, No Crepúsculo da vida e Nascentes vivas. Em francês publicou: Ouvrières chez Bidermann, L’Exil ouvrier, Maria d'Apparecida - Une Maria pas comme les autres, Mon enfance dans le Mato Grosso e Sources vivantes.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page