top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Literatura - Moacir Lacerda e Mara Calvis lançam obra nesta quarta no IHGMS


Nesta quarta-feira às 19 horas, Moacir Lacerda e Mara Calvis estarão lançando no IGHMS - Instituto Histórico Geográfico de Mato Grosso do Sul (Avenida Calógera 3000), o livro "O Vapor Fernandão: Navio Fernandes Viana". Os dois contam de forma lúdica sobre o navio Fernandes Viana, o Fernandão. Há o resgata de histórias e memórias desse gigante que navegava pelas águas pantaneiras, transportando passageiros e mercadorias que chegavam a Corumbá e Cuiabá pelo rio Paraguai.

Moacir Lacerda, engenheiro, pesquisador, músico, compositor e fundador do Grupo Acaba, conhecido por retratar as dores do Pantanal em suas músicas. Um dos artistas que mais se preocupa com a história do pantanal e seus "causos". Entre os trabalhos realizados por este está um de extrema importância que é a antologia "A Chama da Paz na América do Sul"que reúne um extenso material que aborda a guerra contra o Paraguai. Ele é dividido entre a "Antologia Musical"com 226 faixas e a "Antologia Literária", com 86 áudios de várias personalidade ligadas `literatura do Mato Grosso do Sul.


Mara Calvis é campo-grandense, poetisa e escritora. Lançou 22 livros paradidáticos infanto-juvenil. Poesias e contos poéticos em 8 coletâneas. Licenciada em Geografia pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS 2016). Tecnóloga em Marketing pela Faculdade Integrada do Ceará (FIC 2007). Especialista em Docência em Educação Ambiental para Cidadania e Sustentabilidade pela Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande/MS (2015). Mestra em Educação Profissional na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS 2019). É membro da União Brasileira de Escritores / MS desde 2012. É membro da Academia Feminina de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul, cadeira 35 – representando a Literatura Infantojuvenil. É membro da Academia Luso-brasileira de Artes e Poesias, ocupando a cadeira 84 e com o patrono Monteiro Lobato.



121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page