• Alex Fraga

Literatura – Feira Literária de Bonito será de 1 a 4 de Julho

Uma feira de livros é um evento cultural em que o foco principal é a leitura, geralmente organizada por setores públicos em conjunto com a iniciativa privada, o que faz deste evento uma expressão cultural eventualmente associada à interesses comerciais. Nestas feiras é possível encontrar atividades culturais diversificadas, as quais não estão somente ligadas à leitura, mas também a outras manifestações culturais, como a música, a dança, as artes plásticas, o teatro e o cinema, entre outras.


E é assim que a FLIB – Feira Literária de Bonito entra em sua sexta edição neste ano que ocorre no período de 1 a 4 de Julho com diversas atrações. Uma luta quase que diária dos organizadores Maria Adélia Menegazzo e Carlos Porto que nunca deixaram de lado a importância da literatura no mundo das pessoas, principalmente para os estudantes jovens. O foco aliás, sempre foi ter novos leitores e apreciadores dos livros.



No ano passado grandes nomes estiveram em Bonito quando foram homenageadas Marina Colasanti e a nossa sul-mato-grossense Lélia Rita de Figueiredo. Estiveram no evento proferindo palestras diversas escritoras, como Cidinha da Silva, prosadora e dramaturga, Eliane Potiguara, escritora, ativista e empreendedora indígena; Cintia Moscovich, escritora e mestre em Teoria Literária, entre outras. Na música, o destaque foi nada menos que Negra Li que trouxe seu algum “Raízes” e fez um grande show. Para esse ano muitas novidades. A programação ainda está sendo fechada com diversos nomes importantes da literatura brasileira.

0 visualização

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W