• Alex Fraga

Literatura – Educadoras lançam livro nesta quinta-feira

As escritoras Mara Calvis e Renata Angelozi lançam nesta quinta-feira, às 15h30, na Biblioteca Municipal Anna Luiza Prado Bastos, localizada na Rua Joel Dibo, 1 – Vila Carvalho em Campo Grande, o livro “As aventuras de Ana Pedestre e sua turma – Sigam as regras”. Um trabalho segundo as escritoras de fundamental importância sobre a educação no trânsito.


O objetivo desse trabalho é que as pessoas tenham uma maior reflexão e conscientização sobre as condutas corretas para o trânsito. Essa obra vem colaborar para um aumento na educação e respeito para o trânsito, segundo as autoras. No livro elas fazem uma homenagem à Laura Rodrigues de Oliveira, professora que teve uma carreira muito elogiada na docência e uma educadora formada no curso de Psicologia e na época cursava pós-graduação e foi vítima de um acidente de trânsito na Rua 25 de Dezembro com a Barão do Rio Branco, em Campo Grande.


Algumas crianças também são homenageadas, pois são personagens dessa história, como Tamires Langvoigt da Silva (Ana Pedestre), Giovanna Rotta Azevedo (Nina), João Guilherme Barros Ramires (Amigo do Trânsito), Arthur de Abreu Almeida Silva (Superagente do Trânsito), Mikaella da Silva Freitas (Mãe da Ana), Enzo Gabriel da Silva Amorim (Pai da Ana), Lis Stefany Magalhães Martins (Irmã da Ana), Felipe Eduardo Souza Silva (Irmão da Ana) e cachorrinho Teobaldo.



Mara Calvis é sul-mato-grossense, poetisa e escritora. Lançou 20 livros paradidáticos infanto-juvenis. É licenciada em Geografia pela UEMS e especialista em docência em Educação Ambiental para a Cidadania e Sustentabilidade. Renata Angelozi também é campo-grandense e graduada e Artes Visuais e pós-graduada em Gestão Escolar e Educação Inclusiva. Atualmente é professora de Arte na Rede Municipal de Ensino em Campo Grande.

118 visualizações

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W