• Alex Fraga

Letras – Feira Literária de Bonito tem início nesta quarta no formato online

Nomes expressivos da literatura e música mais uma vez estarão participando da FLIB – Feira Literária de Bonito (MS) (19 a 22 deste mês), que chega na 6ª. Edição, mas que esse ano será de forma online devido a pandemia. A abertura oficial tem início nesta quarta-feira, às 18 horas. Além de palestras, entrevistas, o público que acompanhará o evento poderá desfrutar também de contação de histórias, oficinas, lançamento de livros, teatro infantil e também cinema.

Essa Flib diferenciada estão nomes como os atores Paulo Betti, Antônio Pitanga, Marcelo Labes (autor do Prêmio São Paulo de Literatura), Amaya Prado, Volnei Canônica, Ilan Brennan, Maria Inês Landgraf, Márcio Markendorf, Leila Teixeira, Diana Junkes, Diana Pilatti e Márcia Correa Neder. Na música, Chico Santa Cruz, Chicão Castro, Erika Espíndola, Izabellê. A transmissão do evento será na própria página da Flib no Facebook.


Maria Adélia Menegazzo, curadora da Flib disse ao Blog do Alex Fraga sobre as mudanças e dificuldades neste evento. “Os desafios foram muitos, a começar pela reconfiguração do formato. O primeiro projeto seria presencial, então tivemos que fazer adaptações, ainda tentando manter os mesmos convidados. Outro desafio é a rede. Não se pode ter certeza de que na hora H, vai cair, então tivemos que gravar antecipadamente algumas atividades, porém as oficinas serão todas on-line. Por meio do tema, nós quisemos reaver as feiras anteriores: Literatura: palavra, mundo & imaginação, posicionando a literatura e a cultura como presenças necessárias no dia-a-dia das pessoas, ainda que elas não se deem conta disso. Sim, no ano passado, aconteceu de a pandemia nos surpreender e paralisar. Mas vimos muitos projetos irem para o ambiente virtual e com sucesso".



36 visualizações0 comentário