• Alex Fraga

Leitura – Gibiteca tem livros e gibis em biblioteca online gratuitamente

Em tempos de pandemia e o perigo do coronavírus, a Gibiteca de Campo Grande que está fechada ao público está solucionando o problema para aqueles que normalmente frequentam o local e também apoiam a iniciativa. Agora todos podem fazer o cadastro gratuitamente e ler seus livros e gibis online. Basta entrar no site www.gibiteca.org.br e ir à sessão “biblioteca” e fazer um pequeno cadastro e viajar pelas histórias desses livros e gibis que estão disponíveis.


Ronilço Guerreiro que é idealizador do projeto da Gibiteca de Campo Grande disse ao Blog do Alex Fraga que são momentos desafiadores, mas que tudo dará certo e que as pessoas têm de ter esse acesso. “Como a Gibiteca está fechada, a nossa ideia é que as pessoas continuem em sintonia conosco, através do sistema online. Aproveitem todos e fiquem em casa se puder e vamos vencer essa batalha muito em breve”.


A Gibiteca de Campo Grande existe há 22 anos e fica localizada na Rua Sacramento, 800, no Bairro São Francisco. Foi idealizada por Ronilço Guerreiro que percebeu haver uma grande necessidade de um espaço de leitura na cidade de Campo Grande. Com ajuda da embaixada da Austrália e França começou a Gibiteca com 120 gibis. Hoje ela tornou-se um ponto de cultura e conta com mais de 20 mil exemplares entre gibis e livros para todas as idades.


108 visualizações0 comentário

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W