O multi-instrumentista sul-mato-grossense Marcos Assunção e o renomado percurssionista baianao Marco Lobo estarão participando nesta sexta-feira, do 3° Festival Literário Internacional de Itabira o Flitabira em Minas Gerais. O convite partiu da curadoria do festival Afonso Borges e de Sérgio Abranches.
"Irei novamente tocar em duo com o meu amigo, o gênio Marco Lobo. Ministraremos uma aula-espetáculo nesta sexta (3) e no sábado, (4) o show do trabalho "Viola e Batuque" recém lançado. Sempre trabalhei com muita seriedade, integridade e fé na música que faço e ter recebido um convite para participar de um importante festival que recebe os violeiros que são referências de excelência pela música que fazem na viola caipira e para a viola brasileira, o Ivan Vilel , Roberto Correa e o Fabrício Conde. É com muita alegria e sensação de realização, e pelo fato de estar inserido em um suntuoso festival em Minas Gerais, que divido de coração aberto a minha emoção misturado à gratidão à cada um que torce pela gente", comentou Marcos Assunção.
Ele acrescentou ainda que estará levando um pouco do que o Mato Grosso do Sul produz, ao lado mais uma vez de um dos maiores percussionistas brasileiro. "Levarei comigo, além dos 4 álbuns, os livros métodos que lancei ano passado "Viola Brasileira nos Volumes 1, 2 e 3". Será um grande prazer tocar nesse majestoso festival!
Todas as atividades do Festival são gratuitas, via Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, a Lei Rouanet, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale e apoio da Prefeitura de Itabira e UBE – União Brasileira de Escritores. O ponto alto do Festival acontecerá no dia 4, às 21h, quando a escritora Conceição Evaristo receberá o Prêmio Juca Pato de Intelectual do Ano, outorgado pela UBE – União Brasileira de Escritores –, seguido de mesa de debate com a Ministra Cármen Lúcia.
Que maravilha Alex! Gente nossa em destaque. Bravo!