O teatro literário em aula na Feira Literária de Bonito. Alunos de várias escolas do município puderam assistir na Praça da Liberdade, o espetáculo infanto-juvenil "Amaranhada" com a atriz paulistana Amarilis Irani. Todos puderam entrar no mundo teatral literário onde o próprio texto leva a imaginação dos cabelos como árvore. Aquele ato de cuidar, crescer e criar raízes são só algumas das similaridades que os cabelos compartilham com as árvores. Inspirada nesse universo mágico, emaranhada celebra os fios que carregam a história de nossa ancestralidade.
Os alunos puderam ver no centro dessa narrativa Mavi, uma heroína negra. Menina inventora de palavras, braços e mãos tagarelas, dona de uma cabeleira exuberante. Protagonizada pela atriz, a personagem Mavi trança suas próprias aventuras, algumas solitárias, outras recheadas de amigos: flores, árvores e animais. Após uma série de eventos misteriosos, descobre que seus fios guardam poderes extraordinários. Numa fascinante saga de empoderamento feminino à personagem faz dos cabelos o caminho para encontrar aceitação.
Emaranhando a força, beleza e poesia da representatividade negra. Novos mundos emergem dos tecidos, com raízes que se espalham do palco aos olhos da plateia, celebrando a diversidade de maneira única e emocionante. Essas coisas que somente uma feira literária pode mesclar o teatro com a leitura e prender a atenção de crianças e jovens que em cada momento, podem levar a imaginação em lugares que jamais pensariam. "Amaranhada" é sem dúvida uma lição de imaginação e que veio a calhar para essa Feira Literária em Bonito.
Cobertura perfeita, parabéns