• Alex Fraga

FLIB 2021 – Ator Paulo Betti e cantora Erika Espíndola na programação desta sexta

O penúltimo dia da programação da FLIB 2021 – Feira Literária de Bonito tem nesta sexta-feira (21), às 18 horas uma entrevista com Paulo Betti, um dos mais importantes atores do país. Ele já participou mais de 40 peças de teatro, tendo dirigido 12 delas e escreveu a peça Autobiografia. Interpretou um de seus personagens mais marcantes do cinema, em Lamarca. Também interpretou outro personagem histórico, o Visconde de Mauá, Irineu Evangelista de Sousa, no filme Mauá: o imperador e o rei. Apresentou o programa Novos Nomes em Cena, no Canal Brasil, onde entrevistava jovens atores brasileiros. Também produziu, roteirizou e dirigiu o filme Cafundó, estreado em 2005, onde faz uma pequena participação como romeiro. Cafundó ganhou prêmios no Brasil (como no Festival de Cinema de Gramado) e teve carreira internacional em países como Itália, Estados Unidos e Burkina Faso.


Mas a programação desta sexta que tem a TV FLIB transmitindo na Praça da Liberdade com painéis de Led e online nas redes sociais da FLIB, começa às 9 horas com Contação de história, Mamulengo e Teatro infantil. Dando continuidade também terá no mesmo horário uma oficina online de criação. Das 9h às 11h: Microcontos - Márcio Markendorf - Autor e Professor da Universidade Federal de Santa Catarina. Das 13h às 14h30: Contação de história, Mamulengo e Teatro infantil. Das 13h às 15h. Oficina: A narração oral e a mediação leitora em sala de aula virtual - Josy Maria Correia - Escola de Narradores (Brasil/ Portugal)

15h às 17h - Dedo de Prosa - Lançamentos de livros; Às 17h: Palestra: Produzindo TV para o público infanto-juvenil. O caso “Um menino muito maluquinho”. Maria Inês Landgraf - Produtora, Fundação Padre Anchieta/TV Cultura de São Paulo. Assim, ãs 18 horas entrevista com o ator Paylo Betti; 19h: Debate: As possibilidades da literatura em tempos de pandemia, Leila Teixeira (contista), Diana Junkes (poeta) e Diana Pilatti (poeta); 20h às 20h30: Curta-metragem de animação: Um menino muito maluquinho e encerra das 20h30 às 21h com o show musical on-line de Erika Espíndola




43 visualizações0 comentário