• Alex Fraga

FLIB 2019 – Palestra sobre Coletivo de Mulheres Escritoras é destaque em Bonito!

A escritora, poeta, diretora de arte, artista visual e dramaturga (carioca e paulistana de coração), Paula Valéria Andrade, em "Palavra Plena" fez uma explanação maravilhosa na Feira Literária de Bonito – Mato Grosso do Sul sobre os diversos trabalhos que realiza na capital paulista através da temática: “Coletivo de Mulheres Escritoras”. Com toda experiência profissional, mostrou a importância em dar continuidade nos projetos que reúnem mulheres escritoras e que abordam diversos temas que merecem a atenção daqueles que ainda insistem em bloquear as “palavras e letras” colhidas pelo sexo feminino.


Paula Valéria Andrade que já publicou nada menos que 20 livros de poesia, arte-educação, didáticos, antologias, contos e livros infantis fez questão de frisar que apesar das dificuldades que enfrentamos na vida, sempre o resultado final é extremamente agradável e gratificante. Essa ansiedade e vontade de mostrar cada vez mais os caminhos da literatura feminina, faz dela uma mulher ainda mais em destaque no cenário brasileiro. Deu uma verdadeira aula sobre o quanto é importante trabalhar com a produção da palavra, seja ela nos livros ou mesmo pela chamada poesia cantada com produção de vídeos com movimentos fantásticos dissertativos.


Quem foi ouvir Paula Andrade, sem dúvida saiu com a vontade de dar continuidade nos trabalhos literários. Com um currículo invejável e prêmios literários em países como Portugal, Itália, Alemanha, Estados Unidos e Brasil, ele fez por merecer estar na Flibonito. Também é vendedora do prêmio Jabuti e APCA. Em 2017, júri do Prêmio São Paulo de Literatura. Em 2018, laureada na Casa França-Brasil pela APALA - Academia Pan-americana de Artes e Letras do Rio de janeiro. Seu mais recente livro de poesias é “Amores, Líquidos e Cenas”, da Editora

. Laranja Original, 2018, lançado em São Paulo, na Flip e no Rio de Janeiro. Sem dúvida, a passagem dessa verdadeira artista pela Feira Literária de Bonito foi algo marcante e com certeza deverá em breve retornar ao Mato Grosso do Sul para realizar mais palestras interessantes como a fez.

40 visualizações

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W