top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

FLIB 2019 – Instituto Visão e Vida mostra arte e projetos em Bonito

Na FLIB 2019 Feira Literária de Bonito, o público mais uma vez pode conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos pelo Instituto Internacional Visão e Vida que é uma organização social sem fins lucrativos de Bonito. Famílias, crianças e jovens puderam conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido e também ver as oficinas e projetos. Um deles foi o ensinamento sobre Perna de Pau, um dos mais procurados pelos meninos e meninas. O projeto de artes plásticas e montagem de um livro com colagens poéticas deram um ar cultural.


Ela foi fundada em 12 de dezembro de 2004, a instituição nasceu da necessidade de oportunizar as crianças, adolescentes e jovens, novas alternativas de recomeçar a vida, através do acesso á arte, cultura, educação e proporcionando espaços para o convívio entre famílias, havendo o desenvolvimento de brincadeiras e atividades. A oferta de serviço acontece no contra-turno escolar de segunda a sextas – feiras, anualmente, mais de 200 crianças e adolescentes de ambos os sexos, com idade entre 06 a 16 anos são atendidos pela instituição.



O Instituto Internacional Visão de Vida tem sido um espaço de oportunidades de desenvolvimento para crianças e adolescentes em situação vulnerável, fazendo da criança, adolescente e jovem elos entre famílias excluídas e sociedade, garantindo os diretos previstos em lei e contribuindo para a inclusão social. Histórico da Instituição. A proposta da Instituição é de manter uma ação educativa complementar á escola, em consonância com as ações assistenciais e principalmente culturais, tendo em vista o desenvolvimento das potencialidades da criança, do adolescente e jovem, no intuito de contribuir para inclusão social, transformando os jovens em agentes de seu próprio desenvolvimento, formando cidadãos conscientes e participativos no seu contexto social.

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page