top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

FLIB 2019 – Cia Maria Mole, de Corumbá encanta público com cortejo poético!

A poesia tem que ser ambulante. Pelo menos é que, como um profissional de jornalismo e poeta, vejo sempre desta forma. A FLIB – Feira de Literatura de Bonito mais uma vez através de seus organizadores, curadora Maria Adélia Menegazzo e o historiador Carlos Porto, acertaram em cheio ao chamar cada um desses nomes nesta edição que é especial intitulada: "Literatura Substantiva Feminina", com a participação apenas de mulheres. Entre esses convites, a grata e maravilhosa surpresa da Companhia Maria Mole, com as poetas e atrizes de Corumbá, Bianca Machado, Andri Rodrigues, Aline Galvarro e Thayany Arguello Castedo.


As quatro artistas da Cia que estiveram com o projeto intitulado Crônicas de Vênus, fizeram um cortejo poético na Praça da Liberdade, nos bares e restaurantes da cidade declamando literalmente a forte poesia feminina. Entre esses poemas, se destaca o trabalho da poeta e escritora Rupi Kaur, com “O que o sol faz com as flores”. Um trabalho de expressão poética maravilhoso que essas quatro corumbaenses fizeram na Feira Literária de Bonito e que deve ser visto por todos os sul-mato-grossenses e porque não, todo público brasileiro.


Esse trabalho realizado pela Companhia Maria Mole de Corumbá, “O que o sol faz com as flores” foi tirado de uma coletânea de poemas arrebatadores sobre crescimento e cura. ancestralidade e honrar as raízes. expatriação e o amadurecimento até encontrar um lar dentro de você. Organizado em cinco partes e ilustrado por Rupi Kaur, o livro percorre uma extraordinária jornada dividida em murchar, cair, enraizar, crescer, florescer uma celebração do amor em todas as suas formas. Todos que puderam assistir as apresentações dessas verdadeiras guerreiras corumbaenses, sem dúvida alguma se encantaram com o trabalho poético teatral.


Para quem ainda não conhece a Companhia Maria Mole, ela completa neste ano,

23 anos de atividades ininterruptas no município de Corumbá - MS. Ela já produziu 20 espetáculos de diversos gêneros, dentre adultos, infanto-juvenis e empresariais e se pauta na pesquisa e aprofundamento da identidade cultural corumbaense e na literatura nacional. E, portanto, a busca por novas dramaturgias, reflexões sobre o trabalho do ator, pesquisa de linguagem estética e ativa participação nos projetos culturais e sociais, transformou a companhia uma referência de grupo profissional no município. A diretora Bianca Machado e as atrizes e poetas Andri Rodrigues, Aline Galvarro e Thayany Arguello Castedo, encantaram a FLIB 2019.

200 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page