FESTOP - Segunda noite terá Dami Baz, Odiados, Falange da Rima e Soul Samba
- Alex Fraga
- 26 de out. de 2024
- 2 min de leitura

A programação da II noite do FESTOP - Festival de Todos os Povos, que teve início na noite de ontem (sexta-feira 25), na Praça Antônio João, em Dourados, será bem diversificada de ritmos, tendo música regional, rap com grupo indígena, rap com uma banda de Campo Grande e finaliza com o samba. Essa é a proposta da organização do evento que pretende agradar a todos que gostam de música.
O primeiro show está marcado para ter início às 18h20, com a cantora e compositora douradense, Dami Baz. É o retorno aos palcos dessa artista que esteve por um tempo em São Paulo e que desde a sua volta para sua cidade natal, não se apresenta em palco. Ela estará sendo acompanhada por um dos melhores guitarristas do Mato Grosso do Sul e que já tocou com grandes nomes no blues e jazz do país, como Adriano Grineberg. Sem dúvida, a expectativa é das melhores possíveis.
Em seguida, às 20h10, será a vez dos meninos indígenas "Odiados". O grupo é formado por Marin, de etnia Terena, que é MC e beatmaker; Discreto, de etnia Kaiowa, MC e compositor e também presença constante nas batalhas de rima, e Vidau, MC, compositor, beatmaker e vencedor da Batalha dos Ipês. Com letras sinceras que retratam realidades duras, o Odiados nasceu da conexão pela cultura de rua e carrega um sonho: inspirar, representar e levar esperança para jovens e adultos das periferias e comunidades indígenas. periféricas.
Às 21h10, os campo-grandenses e referência ao rap do Mato Grosso do Sul, os cara do Falange da Rima. O Falange surgiu em 1998, na cidade de Campo Grande. A formação atual é composta por Flynt, John Geral, Mano Xis, que compõem e improvisam sobre o Beat de DJ Magão. Em 2001 o grupo lançou o EP batizado de Mariposa Assassina, com as musicas, Mais um da Plateia, A Quem Possa Interessar, Quem Nunca Sonhou em Ter?, Abrakadabra e o grande sucesso do Grupo, Circo dos Horrores, que rendeu um Video Clip, foi selecionado para o Premio Hutus e um convite para participar do Programa YO! Na MTV Brasil, a musica também participou da Coletânia Discovery para o Brasil. Depois de vários anos o grupo reaparece com nova formação e em setembro de 2013 Lança o CD Esquadrão Mariposa. Formação atual: Flynt, Don Geral, Ucley e DJ Magão.
Encerrando a noite do II FESTOP, será a vez do samba com o grupo de Dourados, Soul Samba. Fundado em 2019, o Grupo Soul Samba é uma banda que une a tradição do samba com influências contemporâneas. Com uma formação diversificada de músicos talentosos, desde sua criação, têm se apresentado em diversos eventos, conquistando o público com sua energia e carisma. No repertório que será apresentado no show deste sábado, clássicos do samba, pagode e axé.
Comentários