top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Festival - Sarau Cidadania e Cultura no Parque neste domingo nas Moreninhas

Neste domingo (21), das 16h às 20h, a 8ª edição do sarau terá como palco o Centro Estadual de Educação Profissional Profª Maria de Lourdes Widal, na Moreninha II.


***Aline Lira***


A estrutura para o Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque começou a ser montada, no Centro Estadual de Educação Profissional Profª Maria de Lourdes Widal, na Rua Anaca, n.º 780, no bairro Moreninha II, em Campo Grande. Realizado em caráter itinerante, este é o segundo espaço público da cidade a receber o evento, que acontecerá neste domingo (21), das 16h às 20h, com entrada gratuita.


“O Sarau no Parque nasceu com esse objetivo de interlocução com os bairros, ou seja, levar artistas até os principais espaços públicos da Capital de modo a fomentar o acesso à arte, a cidadania e, também, criar um espaço onde os artistas e a economia criativa possam ter seu lugar de expressão, de interação com a comunidade da região”, explica o secretário de Estado de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero.


Partiu, Moreninhas!


Criado na década de 80, o conjunto das Moreninhas é composto por 11 bairros: Cidade Morena, Nova Capital, Santa Felicidade, Jardim Gramado, Vila Brasil, Nova Conquista, Nova Jerusalém, Moreninhas I, II, III e IV. Complexo esse que coloca a região como a sexta no ranking entre as comunidades de maior índice demográfico da Capital. Segundo dados do IBGE (2010), o local conta com cerca de 22 mil habitantes, contudo, a estimativa é de que esse número seja ainda maior e, atualmente, esteja na casa dos 25 mil moradores.


A programação vem sendo desenhada especialmente para contemplar as famílias que vivem nessa região que é considerada uma das mais populosas da Capital. Sob apresentação da Professora Rô e do cantor sertanejo Agnaldo Kardoso, sobem ao palco os artistas Heider Barbosa, Sócios Band, Mara Brandão (Música); Maracangalha e Conceição Leite (Artes Cênicas); Grupo Hána’iti Kipaê - Grande Ema (Dança dos Povos Indígenas); Glauber Portman (Performance/Show - LGBTQIA+); General R3 (Arte e Cultura de Rua) e Asas do Futuro (Capoeira).


Já nos estandes a economia criativa fica por conta de Maurício Cintrão (Espaço Brincantes) Audiovisual Produza (Cinema) e Kossi Ezou (Moda e Design). Além de um espaço dedicado ao artesanato e à gastronomia. Toda programação pode ser conferida na internet pelo Instagram e Facebook (@saraunoparquems).


Festival itinerante


Com a temporada nas Moreninhas, o Sarau no Parque estará nas Moreninhas por dois fins de semana, dias 21 e 28 de agosto (domingos). A expectativa é de que o projeto siga itinerante por outros bairros da cidade. Uma forma de democratizar o acesso à cidadania e cultura à população campo-grandense.


Até dezembro serão 25 edições com uma intensa agenda cultural, contabilizando mais de 400 atrações que passarão pelo palco e estandes. E os artistas que queiram participar devem fazer a inscrição na internet pelo endereço: www.secic.ms.gov.br. No site, basta clicar no banner com o nome do evento. Lá é possível se cadastrar em uma das três modalidades: artista, economia criativa ou profissional informal.


*** É jornalista


57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page