top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Festival- O Canto Delas encerra com Samba, MPB e Rap nesta terça no Blues Bar

Karô Castanha, Llez e SoulRa sobem ao palco para último dia do festival - - - -


*** Aline Lira e Lucas Arruda*** - --


O festival O Canto Delas, que celebra a música e a diversidade artística feminina sul-mato-grossense, chega ao seu quinto e último dia com uma programação emocionante e variada. Todas as terças-feiras, desde o início de julho, o palco do Blues Bar tem sido o cenário para enaltecer o talento das cantoras e compositoras locais. Nesta terça-feira (1º de agosto), as apresentações prometem ser ainda mais especiais, contando com performances de três artistas: Karô Castanha, Llez e SoulRa. O evento é gratuito e começa às 20 horas.


Karô Castanha: Cantando para as Raízes - A abertura da noite fica por conta de Karô Castanha, uma artista que traz consigo um profundo sentimento de conexão com suas raízes e tradições familiares. Com um repertório diversificado que abrange desde canções regionais até o rock, MPB e samba, Karô Castanha encanta o público com sua voz marcante e carismática. Seu show será repleto de homenagens e energias, transmitindo respeito pela diversidade musical e cultural do Brasil.


A música sempre esteve presente em sua vida, começando por ser filha do cantor Simona, grande nome da cultura da Capital. Mas ela começou a cantar tarde, há cerca de 10 anos. “Nunca tivemos uma vida fácil e acho que por isso demorei a cantar. Meu pai dizia que o estudo é muito importante, já que a vida dele foi de muita batalha para viver da arte. E ele é um músico fantástico, sempre achei meio impossível esse campo para mim. Apesar disso, canto todos os dias, nas minhas pesquisas acadêmicas sempre aliei a música com a psicanálise, pode ser que não tenha alguém me escutando, mas estou sempre cantando”, garante Karô.


Este será seu primeiro show profissional sozinha com banda, produção e ensaios e ela se sente extasiada pelo convite que recebeu. “Quantas mulheres incríveis já passaram pelo palco, fiz questão de acompanhar todas as apresentações e pude conhecer cantoras completas. Estou ansiosa, animada e com muita esperança para este show. Canto para meus ancestrais, meus avós, meus pais, irmãos... Será um show de grande emoção”, afirma.


Llez: Uma Jornada Musical Intensa - Em seguida, é a vez de Llez subir ao palco, prometendo uma apresentação intensa e emocionante. Com sua habilidade de transitar por diversos gêneros musicais, a cantora e compositora relembrará canções de seus primeiros EPs, apresentando-as com novos arranjos. Acompanhada de uma banda talentosa composta por Junior Matos na bateria, Gabriel Basso no baixo e Henrique Oliveira nos teclados, Llez proporcionará uma viagem musical cativante, carregada de regionalidades e homenagens às suas referências na música brasileira.


Ela, que começou sua carreira profissional em 2018, não se lembra do momento que iniciou no canto. “Lembro de cantar sempre, o canto é uma ferramenta de vida para mim. Me sinto muito agradecida e animada com a ideia de habitar esse palco cheio de artistas que já me inspiravam e também a possibilidade de conhecer novas inspirações. A troca dentro da música é um lugar de força para mim e estou com a expectativa de ter um show único e histórico”, reflete a cantora.


SoulRá: Fechando com Chave de Ouro - Para encerrar o festival, SoulRá tomará o palco com suas rimas poéticas. A artista começou a cantar quando criança por influências familiares. Seu pai é professor e vocalista de uma banda de forró há 20 anos e a mãe é da moda. “Sempre fui bastante performática e montadinha, minha mãe sempre fez fantasia, roupas e meu pai cantando. Ia sempre a seus shows, então ouvi e consumi muita música. Agora faz quatro anos que canto profissionalmente”, conta SoulRa.


O festival O Canto Delas tem sido uma oportunidade única de valorizar e celebrar o talento artístico feminino em Campo Grande. Idealizado pelo músico Jerry Espíndola, essa iniciativa tem sido palco de encontros memoráveis entre artistas e o público, criando laços e fortalecendo a cena musical local. O projeto “O Canto Delas” recebeu investimento do FMIC – Fundo de Investimentos Culturais, aprovado em edital pela Sectur – Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande, órgão vinculado à Prefeitura Municipal de Campo Grande. O festival conta ainda com o apoio da Engepar.


Serviço: O último dia do festival “O Canto Delas” é nesta terça-feira (1º de agosto), a partir das 20h, no Blues Bar, localizado na rua 15 de novembro, 1186, centro de Campo Grande. Mais informações sobre o festival podem ser obtidas no Instagram e Facebook (@ocantodelasfestival).

*** São jornalistas

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page