top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Festival - Com intervenções em guarani "VPL Blues" mostrará seu som no Bonito Blues Jazz

Atualizado: 29 de mai. de 2023



Com um trabalho cantado em guarani, português, inglês e espanhol, a banda paraguaia VPL Blues (Versión Loma Palma Blues) é outra excelente atração nessa décima edição do Bonito Blues & Jazz Festival que acontece nos dias 8, 9 e 10 de junho. Ela estará se apresentando no segundo dia, voltado exclusivamente para os artistas paraguaios. Esse evento foi aprovado pelo Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FIC/MS) e Governo do Estado. O projeto é assinado pelo Instituto Internacional Visão de Vida, de Bonito.


A Versíon Palma Loma Blues da cidade de Luque, bem perto de Asuncíon (apenas 15 km), é formada pelos músicos Dominique Bernal, Cali Jativa, Aarón Zorrilla e Rafael Arce. O trabalho musical é voltado ao blues de Chicago e Texas, no entanto ela tem um trabalho autoral e com interversões no idioma guarani. Em Campo Grande eles agradaram muito o público com uma apresentação no Blues Bar e também em Dourados e Ponta Porã, além é claro de Pedro Juan Caballero (PY). Agora no Bonito Jazz Blues Festival, os artistas prometem mostrar ainda mais seus trabalhos autorais, e com muito humor, que é a tônica dessa genial banda de blues paraguaia.


O vocalista e músico fantástico, Dominique Bernal é conhecido do público no festival em Bonito, pois já fez algumas apresentações em edições anteriores. No entanto, dessa vez com a banda completa, promete "agitar" o público presente com o blues da banda que já o levou para vários lugares e sempre com grande sucesso de crítica. Composições como Chipero`s blues, Bluque, Por causa del blues, Pansong, Palma Loma Blues Time, Como hacen los perros, EL luisón u la luna, entre outras canções estão incluídas no repertório que os músicos irão apresentar,

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page