• Alex Fraga

Feira - Empreendedorismo de Gênero dará visibilidade à população LGBTQIA+

O cantor e compositor sul-mato-grossense Begèt De Lucena será atração nesta quarta-feira na Feira de Empreendedorismo de Gênero !

Uma vitrine inédita em Campo Grande (MS) para dar visibilidade à população LGBTQIA+ e contribuir para a afirmação, respeito, fortalecimento e o livre exercício de sua cidadania. Essa é a ideia da I Feira de Empreendedorismo de Gênero (FEG), organizada pela Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB/MS em parceria com a Galeria Isaac de Oliveira que tem início nesta quarta-feira (1) e prosseguirá até quinta-feira (2) das 16h às 20h, na Galeria Isaac de Oliveira, localizada na Av. Antônio Teodorowich 119. – Carandá Bosque. A entrada é 1 kg de Alimento (não perecível), que será doado para o Projeto Geladeira Solidária.


Ao todo serão 30 expositores artistas e prestadores de serviços LGBTQIA+, fazendo networking, expondo seus empreendimentos, produtos e experiências, quantificando o poder econômico dessa comunidade e sua empregabilidade. Conforme o organizador e vice-presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB/MS, advogado Henrique Silva Dias, a Feira é um momento importante de mostrar os empreendimentos e de afirmar que a comunidade LGBTQIA+ tem muito a contribuir no mercado da economia criativa mas, sobretudo como cidadãos conscientes de seu lugar e de seu protagonismo contra o preconceito.


O cantor, compositor performático Begèt De Lucena estará realizando uma apresentação com violão e voz na abertura do evento e na quinta será a vez da cantora Llez, produtora e artista visual, que fará um show e também haverá o som de DJ Aruan. Ao todo são oito painéis no Ciclo de Palestras Jurídicas, que tem como objetivo informar a população sobre os Direitos e Atualizações Jurídicas relacionados à Diversidade Sexual e de Gênero, com uma linguagem simples e objetiva. A entrada é 1 kg de Alimento (não perecível), que será doado para o Projeto Geladeira Solidária.


PROGRAMAÇÃO

Dia 1 9Quarta): Transmissão Via Youtube – endereço https://youtu.be/-tbiwBCriCU

08:15 Abertura – Virtual 08:45 Painel 1 – Direito de Famílias Homoafetiva 10:00 Painel 2 – Crimes de Racismo e Sorofobia 14:00 Painel 3 – Mercado de Trabalho, Previdência e Aposentadoria no âmbito Homoafetivo 15:15 Painel 4 – Crimes de Homofobia e Projetos de Lei.

Dia 2 (Quinta): Transmissão Via Youtube – endereço https://youtu.be/wZLj52O0WZc

08:30 Painel 5 – Educação em Sexualidade 09:45 Painel 6 – Importância da Economia LGBTQIA+ 14:00 Painel 7 – Intercâmbio de Trabalhos Jurídicos 15:15 Painel 8 – Direito à Identidade e Identificação

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo