top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Exposição – Gisele Fraga mostra sua arte “Entrelaçando linhas e cores” nesta quinta

Nesta quinta-feira (24), a partir das 19 horas, a artista visual e artesã Gisele Fraga estará mostrando seus bordados à mão no estilo rococó, pontos retos, hastes, cheios, picurus (antigos bordados da vovó), na Galeria de Vidro da Plataforma Cultural, em Campo Grande. Serão apresentados nesta exposição, técnicas vislumbrando alguns monumentos históricos de Campo Grande como: o Museu José Antônio Pereira, o coreto da Praça Cuiabá, Horto Florestal, a iconografia indígena e monumento zarabatana do Parque das Nações Indígenas entre outros.

Serão apresentados Araras Canindé, capivaras, tucano, bem-te-vis e ipês em móbiles, representando movimentos quilombolas campo-grandenses como a Comunidade de Furnas do Dionísio e a Igreja da Comunidade Tia Eva.


Segundo Gisele Fraga, que produz suas peças na Feira Permanente de Artesanato da Praça dos Imigrantes. “O bordado originou-se na pré-história, o primeiro ponto utilizado foi o ponto cruz, os nossos ancestrais, que moravam em cavernas, começaram a utilizar a técnica do ponto cruz, com agulhas feitas de ossos e o fio feito de fibras de vegetais ou tripas de animais, eles costuravam as suas vestes.”



Vale a pena visitar esta exposição que ficará aberta ao público no dia 24 até o dia 31 desse mês na Galeria de Vidro da Plataforma Cultural. Para mais informações, pelo telefone (67) 4042-1313 e (67)99136-7106. Esta exposição tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECTUR.

58 visualizações0 comentário
bottom of page