top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Exposição – Beleza negra em telas na Cleber Molduras Galeria de Artes

O Rio Grande do Norte tem grandes artistas plásticos que se destacam no cenário nacional, entre eles estão Thomé Filgueira, Assis Marinho, Vatenor de Oliveira, Novenil Barros, Flávio Freitas entre outros. Um desses artistas está com suas obras em exposição na Cleber Molduras e Galeria de Artes, localizada na Rua Antônio Maria Coelho, 708. Ao todo são 12 teles em acrílico do artista visual Roberto Carlos que mostra mulheres negras com seus traços afros.


De uma maneira um tanto contemporânea ao mixar as referências da beleza, moda e atitude da mulher negra, Roberto Carlos deixa um recado sobre a importância e da atitude dessas verdadeiras musas brasileiras com ancestralidade africana. O trabalho deste potiguar é uma forma a mais de contribuir para a valorização da estética negra, sem a necessidade de sexualizar. Valoriza o rosto, o cabelo sem o carnavalizar.



Tradicionalmente a arte negra era conhecida muito próxima ao artesanato ou de peças etnográficas, um preconceito, o que temos hoje é uma linguagem de arte contemporânea. No entanto, esse trabalho é considerado para muitos um dos mais belos, como é o caso dessa exposição que impressiona a todos que visitam justamente pelos perfeitos traços elaborados pelo artista. Vale a pena conferir !

127 visualizações0 comentário
bottom of page