• Alex Fraga

Exposição - Lu Aku mostra “Entre Folhas” nesta quinta em Dourados

A artista plástica Lu Aku abre sua exposição nesta quinta (30), às 20 horas, no Jatobá Café e Lazer, (Rua Izzat Bussuan, 2000 – esquina com Rua João Rosa Góes) em Dourados (MS). Após a abertura acontecerá o show de Filipe Lord. Ela é ceramista, utiliza o barro como suporte para suas criações. Busca na natureza e na cultura onde está inserida elementos que compõem a sua obra, experimentando texturas, cores e formas variadas. “Entre Folhas” é um convite para conhecer o seu trabalho e sentir a diversidade do cerrado em suas múltiplas formas de existir através da arte. A exposição está prevista para ficar até 31 de março e fica aberta durante todo o dia e noite no espaço, gratuitamente.


Falar para e sobre a natureza explorando suas características estéticas, também pode ser um tema bastante expressivo e abrangente no universo da arte, assim o faz de maneira singular a artista plástica e ceramista Lu Aku, graduada em Artes Visuais pelo Centro Universitário da grande Dourados - Unigran, a artista escolheu a cerâmica pra ser o suporte da sua arte.


“Muita gente não sabe, mas a cerâmica é uma atividade bastante complexa, que exige habilidades específicas e cuidados redobrados, que implicam relações de periculosidade durante o processo de produção. O tempo é o maior aliado de um ceramista, o senhor absoluto de todos os procedimentos. Abrir a massa, fazer as placas, criar as formas e texturas com detalhamentos, obedecer o tempo de secagem, aplicar engobes, óxidos e esmaltes e realizar no mínimo duas queimas de nove horas no forno, em temperaturas que chegam a 1.200°; não é à toa que é atribuído a esse ofício o status de artesania de alto nível”, diz a artista.



Lu Aku desenvolve uma pesquisa criteriosa no seu ofício como ceramista, apropriando de elementos da natureza e outros materiais, ela cria peças muitíssimas originais e de delicada beleza, onde podemos observar o universo feminino que se expressa. Diversas espécies de folhas coletadas no cerrado dão origem a série de obras que serão apresentadas na exposição “Entre Folhas”. Um trabalho minucioso que nos encanta pela sensibilidade e criatividade, traduzidas em belas criações que envolvem o expectador numa atmosfera onde a natureza das folhas e do barro expressa através da arte da cerâmica é a estrela principal. Mais informações e reservas pelo telefone (67) 99866 5515.

92 visualizações

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W