• Alex Fraga

Exposição – Fotógrafo mostra trabalho do espetáculo da Cia de Dança Deborah Colker neste domingo

Neste domingo (30), o fotógrafo profissional Aurélio Vinicius estará participando do evento intitulado “ Interação das Artes”, no Genuíno Bar, a partir das 18 horas com a exposição de fotos do espetáculo “Cão Sem Plumas” da Cia de Dança Deborah Colker, baseado no poema homônimo de João Cabral de Melo Neto. Ao todo serão 200 fotos que estão incluídas em um vídeo e com declamação (narração) do poema por Vini Willyan. No evento estarão participando também Youpa (ilustrações), Lya Sayuri (literatura e poesia), Gassner (ilustrações),Leonardo Tomigawa (poesia metafísica), Leonardo Marreco (efemeridades urbanas), Godoy (corpo improviso) e Taparaz (poesia).


O fotógrafo afirmou que não conhece outro espetáculo de dança feito dessa maneira, produzido e encenado em Mato Grosso do Sul. “É uma grande satisfação mostrar esse trabalho através das minhas fotos. Embora tenha fotografado com câmera digital, decidi dar um ar de filme fotográfico analógico. Através de um software, as fotos ficaram como feitas com o filme Kodak Ektachorome que, aliás, a própria Kodak relançou esse ano”, afirmou Aurélio Vinicius.



O trabalho da Cia de Dança , destaca a relação do homem com o meio ambiente, em especial, com a água. Ao trazer aspectos audiovisuais para o palco, contribui para que o público possa se envolver com a trama, que trata da degradação da paisagem e os prejuízos para os animais e pessoas que moram às margens do Rio Capibaribe, centro da obra. Os bailarinos dançam em diferentes ambientes retratados na montagem, como no mangue, à beira do rio, em regiões de seca e em lixões da capital pernambucana, Recife. A estética da lama é ressaltada na apresentação, cobrindo muitos dos dançarinos.

0 visualização

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W