• Alex Fraga

Espetáculo – Hipnogroup faz show para arrecadar brinquedos para Casa da Criança Peniel


*** Gabriela Couto




No mês das crianças, o Hipnogroup realiza o primeiro show de hipnose de palco em Campo Grande com o objetivo de arrecadar brinquedos que serão doados para os pequenos da Casa da Criança Peniel. A entrada para o evento é de apenas um brinquedo novo ou usado em bom estado.


O espetáculo será nesta sexta-feira (4), às 19h, no auditório do Sebrae e é voltado para o entretenimento. As vagas são limitadas e os interessados devem garantir presença pelo site sympla.com.br. O show será comandando pelos hipnólogos Álvaro Vasques e Luciano Coppini. Apesar da atração ser voltada para o humor, a hipnose será utilizada como demonstração do poder da mente humana. Por isso o tema da apresentação será “mude seu mindset empreendedor”, com uma mini palestra sobre o assunto. A hipnose é um estado extremo de relaxamento em que a pessoa permite ser conduzida pelo hipnoterapeuta, que faz sugestões para a mente. Muitas pessoas recorrem a esse tipo de terapia para vencer fobias.


Uma das mais comuns é o medo de falar em público, tratada em no vídeo “Técnica Relâmpago Como perder o Medo de falar em Público”, feito por Coppini, que ficou conhecido mundialmente após mais de 1,5 milhão de pessoas terem assistido no Youtube.

“Há 22 anos trabalho como neuropsicólogo e psicoterapia. Percebi o quanto as pessoas precisavam de ajudam. Depois desse vídeo pessoas que moram em outros países me procuraram para fazer sessão de hipnose por vídeo. Teve o caso de conseguir fazer uma pessoa parar de fumar com uma ligação de 15 minutos”, revela Coppini.

Além de tratamentos crônicos a hipnose pode ajudar a anestesiar dores, curar compulsões e vícios em geral, criar sugestões pós-hipnóticas e acessar, apagar e implantar memórias. “Para esse show preparamos algo para as pessoas terem a experiência da hipnose, mas de uma forma divertida. As participações serão voluntárias e vamos poder mostrar o poder que temos e que não é utilizado por falta de conhecimento”, acrescentou Vasques.


CASA DA CRIANÇA PENIEL

Desde 1993 a Casa da Criança Peniel atende crianças e adolescentes vítimas de violações de direito. Hoje são 12 crianças recebendo os cuidados dos voluntários que trabalham no resgate da autoestima, fortalecimento da relação com a família, acompanhamento psicológico e social, além de encaminhamentos diversos.


Serviço:

1º Show de Hipnose de Palco - Mude seu mindset empreendedor

Quando: Sexta-feira (04), às 19 horas

Onde: Auditório Sebrae

Ingresso: um brinquedo para doação - sympla.com.br (vagas limitadas)


*** É jornalista

9 visualizações

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W