top of page

EP - Raphael Vital lança "Não Violência" nesta sexta com Geraldo Espíndola

Foto do escritor: Alex FragaAlex Fraga

"Não Violência" é a canção que o músico, violeiro e cantor Raphael Vital está lançando nesta sexta-feira (20) em todas as plataformas digitais. A canção é cantada em duo com o autor, o renomado artista sul-mato-grossense, Geraldo Espíndola. Raphael disse ao Blog do Alex Fraga sobre a grande importância de ele gravar essa música e principalmente com um dos ícones da cultura de Mato Grosso do Sul.


"Meu primeiro acesso a esta canção foi quando cheguei em Campo Grande (uns 5 anos). Estava só, recém chegado e sem conhecer ninguém. Então fui até a Concha Acústica Helena Meirelles assistir um show solo (voz e violão) de Geraldo Espíndola. Quando escutei a música "Não Violência" , ali sozinho, me arrepiei, olhei para a lua e senti que aquela música de certa forma seria minha e que faríamos algo juntos (mesmo tendo acabado de chegar em CG). Uns dois anos depois surgiu a oportunidade de gravar meu primeiro DVD autoral. Então ali na hora de selecionar as faixas, nos faltava uma. Então o produtor me perguntou se tinha algo na manga", comentou.


Assim, Raphael Vita disse que logo, com um sentimento bom no coração, veio a vontade de procurar Geraldo e pedir para gravar essa música. "Então contactei sua produtora, Dalila, que me atendeu com muito carinho e respeito por meu trabalho, que até então eu não sabia que tinham tamanha consideração e admiração por mim e por meu trabalho. Passaram10 minutos depois o próprio Geraldo me telefona liberando a canção e disposto a participar do DVD cantando a faixa comigo. Um sonho se tornava real ali. Gravamos e então lancei o DVD".


Raphael Vital e outros encontros - Assim a carreira desse artista de Três Lagoas começou a ter outros rumos e com outros encontros com artistas de renome nacional. "Mais um tempo se passou e surge “com a ordem natural das coisas” ,o apadrinhamento de Renato Teixeira e Chico Teixeira em São Paulo. Com isso vivi belíssimos encontros com artistas nacionais, como com Renato e Chico etc. E então Renato, depois da nossa amizade se estreitar chega e me surpreende, dizendo que ele pegou o disco que o enviei e apresentou a gravadora Kuarup, São Paulo. E me disse que queriam me lançar. Ali pude sentir minha carreira tomar mais corpo e ter a sensação de que, apesar das dificuldades, a vida tem me presenteado com ídolos se tornando amigos próximos e sonhos se tornando reais.


Raphael Vital lança nesta sexta (20) "Não Violência" através da Gravadora Kuarup, da qual assinou. Outros lançamentos estão previstos. " Este ano pude gravar um EP em homenagem ao centenário de Helena Meirelles. Gravado em São Paulo no estúdio Renato Teixeira. Em seguida lancei três músicas autorais (Pantanal, Eu vou de Trem e Encruzilhada). Agora vamos para a canção "Não Violência" como último lançamento do ano com uma mensagem muito especial. E ano que vem tem mais!, finalizou.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page