• Alex Fraga

EP - "El Trio" lança primeiro trabalho até o dia 16 de abril

****Rodrigo Teixeira - - - -


O grupo de jazz El Trio finalizou as sessões de gravação do seu primeiro EP. O conjunto, formado por Adriel Santos (bateria), Gabriel de Andrade (guitarra e violão) e Gabriel Basso (contrabaixo), conseguiu fazer a produção em apenas seis dias, entre montagem, arranjos e gravação, no Estúdio Megaphone, em Campo Grande (MS). Os integrantes do trio decidiram reduzir ao máximo a equipe para fazer o trabalho e seguir a risca todos os protocolos contra a Covid-19, com todos usando máscara, álcool gel e mantendo o distanciamento. “Por segurança, permanecemos a maior parte do tempo no estúdio com apenas mais três pessoas da equipe técnica. O jornalista Rodrigo Teixeira veio dois dias fazer as entrevistas e no sábado, último dia, recebemos a pianista Ana Ferreira, nossa convidada do EP”, explica o baterista Adriel Santos.


O El Trio foi contemplado pela Lei Aldir Blanc (LAB), em edital da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande (Sectur), para lançar o primeiro EP da carreira. O grupo resolveu fazer um produto audiovisual com seis temas autorais, sendo dois de cada integrante do trio. As músicas instrumentais serão disponibilizadas em todas as plataformas digitais e os vídeos no canal do trio no portal Youtube. “Estamos muito contentes com o resultado que atingimos nas gravações. Agora é finalizar o material. A previsão é lançar o EP até 16 de abril”, adianta o baixista Gabriel Basso.


O primeiro trabalho do El Trio vem na linha do jazz tradicional, que o grupo segue desde a sua aparição na cena musical campo-grandense há quatro anos. A novidade é que os integrantes decidiram apostar em temas autorais próprios e não na regravação de instrumentais de grande compositores. Por outro lado, o modo das sessões de gravação no estúdio manteve a tradição do gênero. “Fizemos todos os takes ao vivo e sem cortes, como os músicos de jazz gravavam nas décadas de 1950 e 1960. A experiência foi muito interessante e agora é esperar o lançamento em abril”, finaliza o guitarrista Gabriel de Andrade.

Mais informações: instagram.com/eltriojazz


*** é jornalista

21 visualizações0 comentário