EP - “Anomalia no Campo Magnético” chega às plataformas digitais.
- Alex Fraga

- há 2 horas
- 2 min de leitura

Liderado pelo produtor, compositor e multi-instrumentista Alcides Honório Júnior, Garfield, o NSLOD apresenta o EP “Anomalia no Campo Magnético”
Conhecido dentro do mundo da experimentação sonora, Alcides Honório Junior, vulgo Garfield, assina o projeto NSLOD (No Space Left On Device), que existe há mais de 20 anos. Ele acaba lançar o EP “Anomalia no Campo Magnético”, sucessor dos dois volumes do álbum “Muzik Xperimentz” e do EP "ExtendedPlay”.
Este EP nem estava planejado, mas em maio de 2025, durante o que seria só um teste do quarteto de sintetizadores Korg que Garfield agora possui, em ambiente premeditadamente fora da zona de conforto do artista, surgiu um punhado de tracks que se bastam por si. Nascia aí o EP agora lançado.
E, se as referências musicais mantêm a essência original no RG, o modus operandi e o equipamento apontam para o futuro. Mas mais importante: digital e distorcido, Anomalia no Campo Magnético apresenta um NSLOD completamente conectado com o momento presente. No EP é possível perceber os estilos Experimental / Alternative Electronic, Downtempo, Ambient Electronic e Darkwave, com batidas bem-marcadas, às vezes descompassadas, glitch e samples de vozes femininas.
O EP é lançado simultaneamente ao clipe da faixa “Evidência #5”, produzido e dirigido pelo próprio Garfield, que explica o processo de criação: “As imagens das capas eu havia criado em 2023. Em 2025, quando me dei conta de que estava com 4 músicas prontas na mão, comecei a pensar no conceito da anomalia do campo magnético e me lembrei daquelas imagens que representam um pouco disso, pessoas flutuando, deformações... Então resolvi fazer um teste de animação com as imagens, usando outra IA. Gostei muito do resultado e acabei seguindo na produção de mais animações, para depois selecionar e editar. Apesar de ter utilizado IA, deu muito trabalho, nem sempre as respostas trazem resultados satisfatórios, então levei um bom tempo para selecionar os trechos e depois editar no Adobe Premiere.” (Piky Candeias)
Assista o clipe de “Evidência #5”: https://www.youtube.com/watch?v=c9CY71ZV0Cs





Comentários