top of page
  • Foto do escritorAlex Fraga

Entrevista - Fabio Corvo Terra:"Apoio existe, mas o governo deveria apostar em outros estilos"



Completando 50 anos, dos quais 36 vem tocando pelos variados "mundos" da música, um dos principais guitarristas de Mato Grosso do Sul, Fabio Terra, mais conhecido como "Corvo", em entrevista ao Blog do Alex Fraga fala de sua carreira e sobre apoio governamental para a música e cultura do Estado. Há 26 anos está tocando na O Bando do Velhor Jack, banda de rock referência de MS. Tem um trabalho paralelo com a "Corvo e os Malditos do Cerrado" e é um grande poeta (publicou um livro e está preparando o seu segundo.


Blog do Alex Fraga - Você é um dos principais guitarristas do MS. Conte um pouco sua história com a música..


Fabio Corvo Terra - Comecei aos 14 anos, tocando violão, influenciado pela música que se ouvia em casa, Beatles, Clube da Esquina, Elis Regina e MPB. O rock apareceu mais tarde quando ouvi Bob Dylan, que faz parte da minha formação como musico e compositor. Com 16 anos montei uma pequena banda amadora, banda de garotos e garagem, Inverno Russo, tocamos por algum tempo juntos e aí foi aparecendo outras bandas outros estilos e novos momentos. Em 1997 fui convidado á entra no Bando do Velho Jack e estou nela até hoje, sendo o Bando a parte mais importante da minha carreira musical.


Blog do Alex Fraga - Nesses anos todos de música, como analisa o espaço para o rock no MS? Acredita que os órgãos culturais ainda não apoiam o movimento?


Fábio Corvo Terra - O apoio existe sim, mas o governo tem que apoiar os outros estilos também, já o espaço para o rock no MS aumentou (mesmo que não o digam) antes era difícil de se encontrar lugares pra se tocar, hoje temos vários, com uma boa estrutura e um público legal


Blog do Alex Fraga - Tem visto algo de bom no rock (bandas) em Campo Grande?


Fabio Corvo Terra - Sim, gosto das bandas daqui, acho os músicos muito bons, gosto das bandas que fazem som autoral e também os projetos covers e tributos, tudo é rock e todos precisam tocar, acho também que o nível melhorou muito e isso e muito bom pra todos.


Blog do Alex Fraga - Você é autor de uma das baladas mais cantadas pelo público: Palavras Erradas. Muita gente tem curiosidade de saber como foi o processo de criação...


Fabio Corvo Terra - Eu sonhei com ela, acordei e escrevi, 15 minutos, depois troquei o tom, não tem nada de especial. (risos)


Blog do Alex Fraga - Você lançou um livro de poesias. Parou por aí ou tem novidades?


Fabio Corvo Terra - Lancei há 10 anos o Pedra do Corvo, e tenho um que estou escrevendo, o problema é que o 1º livro teve uma aceitação razoável, estou tentando ter o mesmo cuidado ou até maior, em breve saíra o 2º já tenho metade dele escrito e definido.

86 visualizações0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page