Será nesta sexta-feira, às 19h00, na Casa de Cultura da UEMS, Dourados-MS, o Sarau Literário do Curso de Direito/UEMS, que contará com lançamento de livro, música, poesia, entretenimento, coquetel e muito bate papo. O livro, “Reflexões sobre o retrocesso em Direitos Conquistados e o Direito Ambiental no mundo contemporâneo”, conta com sete autores acadêmicos do curso de Direito da UEMS, Câmpus Dourados-MS: Nadine Bolzan, Lara Vivian Baldin, Thaisa Capilé Marques, Mateus Maciel Ribas Samuel Lucas Silva Pereira, Nathalia Julia de Souza Carvalho e de Isabella Andrade Souza.
Os artigos, fruto de trabalhos de pesquisas, orientados pelos docentes da instituição, com os seguintes temas: “Arquitetura Hostil: A cidade é para todos?”; “A responsabilidade civil das empresas: uma análise sobre o caso ‘Samarco’”; “O trabalho análogo a escravidão na cadeia produtiva da moda”, “Direito de família e direito internacional: o regresso na questão da guarda de crianças por casais homoafetivos na Itália”; “Ativismo judicial enquanto fruto da judicialização: um debate sobre os prós e contras de sua prática no estado democrático de direito”.
De acordo com o professor Dr. André Martins Barbosa, organizador do livro, “este livro é fruto de estudos, dedicação, persistência, mas do entendimento de questões sociais contemporâneas, de futuros juristas, que se empenharam em explorar temas relevantes e complexos do Direito contemporâneo, realizados por acadêmicos que exercitaram a curiosidade intelectual em abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções, com base nos conhecimentos adquiridos, para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva”.
Haverá coquetel e apresentação cultural com músicas com o Grupo de Chorinho da UEMS e da apresentação do cantor revelação de 14 anos, João Antônio Martinelli Calixto. O Grupo "É do que Há" vem realizando um trabalho de divulgação do repertório do gênero musical Choro (gênero esse, considerado o primeiro genuinamente brasileiro) por meio de projeto sediado na Casa da Cultura UEMS. Atualmente o grupo é formado por músicos que se interessam pelo gênero Choro e buscam o aperfeiçoamento do fazer musical coletivo. O cantor João Antônio Martinelli Calixto, 14 anos. A música faz parte da vida do João desde bebê! Começou ouvir música clássica no berço! Sempre se interessou pela MPB, seu principal repertório.
SERVIÇO:
LOCAL: Casa da Cultura UEMS - Espaço Guaraoby
Rua Monte Alegre, 1955 - Vila Progresso
Informações: (67) 99959-3472
Um evento importante para a cultura de Mato Grosso do Sul
Bom saber.. vou lá.
Mara Cordeiro
Dourados MS