• Alex Fraga

Dourados – Rap do Brô Mc’s estará no palco Sunset no Rock in Rio com Xamã

Os meninos do grupo de rap de Dourados (Mato Grosso do Sul) Brô Mc’s, primeiro grupo de rap indígena do Brasil, que mistura português e guarani para falar não só da luta pela terra, mas também de identidade indígena e problemas como o consumo de drogas e álcool e os altos índices de suicídio nas aldeias, será uma das atrações do próximo Rock In Rio em uma noite totalmente dedicada ao gênero.

O grupo já mostrou seu potencial e já esteve realizando diversas apresentações fora do país, mostrando em composições a realidade vivenciada pelos povos indígenas no Brasil, especialmente dos Guarani Kaiowá do Mato Grosso do Sul, onde foi possível constatar que a violência e a exclusão social que atinge os índios principalmente desde a segunda metade do século XX, tem sido uma constante.


O convite inicial partiu de Geizon Carlos da Cruz Fernandes, mais conhecido pelo nome artístico Xamã, um rapper, cantor e compositor, brasileiro. Ele é um dos maiores rappers brasileiros no Spotify, com mais de 55 milhões de reproduções e 6,1 milhões de ouvintes mensais em seu perfil na plataforma. O encontro será no Palco Sunset no dia 3 de setembro, onde estarão também nada menos do que Racionas que farão um show inédito no festival, e também Criolo que cantará ao lado de Mayra Andrade, cantora de Cabo Verde.


48 visualizações2 comentários