top of page

Dourados - Odila Lange: uma bruxinha poeta que encantou alunos na FELIT!

  • Foto do escritor: Alex Fraga
    Alex Fraga
  • 10 de nov. de 2023
  • 2 min de leitura

*** Fotos: Francielle Grott/CMD*** - - -

A manhã e tarde de hoje, do último dia da III Feira Literária que está sendo realizada em Dourados, nas dependências da Câmara Municipal, foi para os alunos da Escola Municipal Januário Pereira de Araújo, Escola Municipal Arthur Campos Belo e Escola Municipal Rui Gomes (Distrito de Vila São Pedro) algo diferenciado pela apresentação da poeta e escritora douradense Odila Lange, com sua intervenção poética vestida de bruxinha. Com sua representação teatral poética, Odila fez os jovens adolescentes sorrirem e prestarem a atenção nesse encanto mágico que é a poesia representativa.


Sua apresentação fez lembrar o poema "A bruxa", de Geonice Valério Sbruzzi, quando entrou em cena dizendo que era uma bruxa má, cansada e fora de forma ( o que arrancou gargalhadas de todos os alunos). Essa bruxinha com a poeta e escritora Odila Lange na realidade não era tão má. Distribuiu pipocas e balas, mas na realidade a sua intenção era distribuir livros. Assim coube bem em uma estrofe do poema de Geonice, que diz: Da bruxa malvada/Não tenho mais medo/Pois a bela fada/Contou-me um segredo. Toda bruxa tem vassoura/E grande narigão/Usa negra roupa/Mas tem bom coração.

A poeta Odila Lange com sua personagem não veio vestida de preto nessa Feira de Literatura em Dourados e muito menos distribuiu maldades. Chegou com uma bela cor roxa e disposta a distribuir livros e felicidade. Um trabalho genial e que deve ser servido de exemplo e incentivo para novos poetas e escritores. Descobrir a poesia teatral é invadir sem pedir licença a arte de sonhar mais para um mundo onde as "trevas" devem ser passageiras, já que a felicidade sempre terá seu espaço de destaque. Um trabalho com muita sensibilidade e sensatez.




 
 
 

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Nov 10, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Sensacional, a Odila uma poetisa e Escritora, contista, cordelista, performista, declamadora, contadora de história, parceira da dupla Oxente e tchê. Sou fã desta artista.

Like
bottom of page