top of page

Dourados – Marcelo Modesto com workshop na Oficina das Cordas

  • Foto do escritor: Alex Fraga
    Alex Fraga
  • 3 de mar. de 2020
  • 1 min de leitura

Músicos de Dourados e região terão uma grande oportunidade neste sábado (7) na Escola Oficina das Cordas (Rua Brasil, 1197), o músico Marcelo Modesto pra um Workshop falando sobre improvisação Músico desde 1992, toca em bandas de baile que rodam todo o Brasil. Em 1995 ele ingressou no curso de música popular e jazz no conservatório Dr. Carlos Campos em Tatuí - SP. Em 1996 ganhou o prêmio de melhor instrumentista no Festival de Música Popular (FEMP), em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo. No mesmo ano concluiu o curso de arranjo com o Professor Adail Fernandes.


Em 1998 concluiu o curso de música popular. Desde então voltou sua carreira e seus estudos a improvisação, na qual a criação de solos e arranjos o renderam participações em mais de trinta CD´s independentes. Lançou recentemente sua primeira vídeo-aula sobre arpejos, a qual tem sido muito requisitada entre músicos profissionais e alunos. Como professor, teve a primeira experiência aos 22 anos e dá aulas até os dias atuais. Desde 2000 desenvolveu um trabalho com alunos que pretendem estudar música popular na UNICAMP.



Já trabalhou ao lado de grandes músicos como: Sisão Machado, Jarbas Barbosa, Pepa Délia, Gilberto de Syllos, Giba Favery, Cristiano Rocha, Gericó, Roberto Menescal, entre outros. Desenvolveu um trabalho de pesquisa sobre estilos antecessores do jazz como: cajun, blue grass, rag time e dixeland, onde se apresenta tocando banjo. Recentemente gravou o CD Matisse com o Hot Jazz Club, produzido por Zuza Homem de Mello, contando com a participação especial de Roberto Menescal. Atualmente é guitarrista da dupla Chitãozinho e Xororó, fazendo shows por todo Brasil e exterior.

Mais informações pelo telefone (67) 3032-7780

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page